No Pacaembu, Sereias batem a Lusa e vencem a primeira no Paulista

Por Victor de Andrade

Dani Silva, comemorando com Natane, foi um dos destaques da partida
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

No dia do aniversário de 106 anos do Santos FC, as Sereias da Vila abriram as comemorações vencendo. Em jogo realizado na manhã deste sábado, dia 14, no Pacaembu, o Santos fez 3 a 0 na Portuguesa, com dois gols de Rosana e um contra da zagueira Dani, e conseguiu o seu primeiro triunfo no Campeonato Paulista de Futebol Feminino de 2018.

As duas equipes não vinham de bons resultados no Campeonato Paulista de 2018. Atual campeã brasileira e vice paulista, o Santos FC foi derrotado pelo rival Corinthians, em plena Vila Belmiro, pelo placar de 4 a 3. Já a Portuguesa, que no ano passado foi vice-campeã brasileira da A-2, também perdeu: 4 a 1 para o São José.

O jogo não começou com ritmo forte. A primeira chegada foi aos 6 minutos, com Rosana, mas a bola desviou na defesa da Portuguesa e saiu pela linha de fundo. Três minutos depois, as Sereias abriram o marcador: Rosana fez um belo lançamento na esquerda para Dani Silva, que bateu Nat Oliveira na velocidade, invadiu a área e bateu forte, sem chances para Fabi: 1 a 0 para o Santos.

A Lusa acordou com o gol sofrido e quase empatou aos 15 minutos, quando Dayana Dias sofreu jogada perigosa dentro da área da volante Brena. Em jogada de dois lances, Lins bateu com força, mas Dani Silva tirou a bola em cima da linha, salvando as Sereias de tomar o gol de empate. O Santos respondeu aos 17', com Monique, que arriscou chute de fora da área, com a bola explodindo no travessão.

Aos 25', a Lusa chegou com perigo: Luh fez boa jogada pela direita, passou por Natane, mas ao invés de rolar a bola para o meio da área, resolveu arriscar o chute sem ângulo e a bola acertou a rede, mas pelo lado de fora. Três minutos depois, as Sereias fizeram o segundo. Depois de bela trama pela direita, entre Natane e Chú Santos, a bola foi rolada para a entrada da área, Brena finalizou, a goleira Fabi espalmou e Rosana, no rebote, balançou as redes: 2 a 0.

E as Sereias, em vantagem no placar, dominavam a partida. Aos 33', Chú Santos teve a chance de fazer o terceiro, mas acabou batendo em cima da goleira Fabi. O final da primeira etapa foi de poucas emoções e muitas marcações de impedimento e o jogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 0.

O Santos começou o segundo tempo em cima da Lusa. Aos 7 minutos, houve duas chances das Sereias: primeiro, em lance de Erikinha, após lançamento de Sandrinha, mas Fabi fez a defesa. No lance seguinte, Chú Santos invadiu a área e bateu cruzado. A goleira da Lusa espalmou mas ninguém do Alvinegro Praiano apareceu no rebote.

Rosana marcou o segundo tento santista na partida
(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SFC)

Aos 14', Rosana quase fez um golaço. A atacante das Sereias passou por três marcadoras lusitanas e finalizou de canhota, mas Fabi fez grande defesa. Já aos 20', depois de bela troca de passes, Erikinha arriscou chute colocado e a bola passou raspando a trave defendida pela Lusa. Dois minutos depois, Jaqueline perdeu um incrível gol para o Santos na pequena área, conseguindo finalizar em cima da defensora da Portuguesa.

A Lusa respondeu aos 29', com Baratinha, após bate-rebate na área, mas a goleira Michelle fez a defesa. Na jogada seguinte, as Sereias ampliaram. Erikinha lançou Dani Silva pela esquerda, ela cruzou rasteiro e a zagueira Dani, que tentou cortar, acabou jogando a bola contra o próprio patrimônio: 3 a 0 para o Santos.

E as Sereias ainda foram em busca de mais gols. Erikinha serviu Patrícia Sochor na direita, ela cruzou na área, Carol Arruda dividiu com as defensoras da Lusa e a bola sobrou para Dani Silva, que estufou as redes. Em seguida, o Santos teve a chance de fazer o quinto: Juliete aproveitou a bobeada da defesa da Portuguesa, roubou a bola e foi derrubada dentro da área. Na cobrança de pênalti, Jaqueline bateu, mas Fabi defendeu. No rebote, Juliete tentou, mas a arqueira do time Rubro Verde evitou o gol.

Porém, ainda teve tempo do Santos fazer o quinto. Aos 46 minutos, Juliete deu um belo passe para Patrícia Sochor, que invadiu a área e bateu forte, no ângulo, sem chances para Fabi. Placar final no Pacaembu: 5 a 0 para as Sereias da Vila.

Na próxima rodada, o Santos vai até o CDC Maria Felizarda, em São Paulo, no dia 22 de abril, domingo, onde enfrenta o Centro Olímpico. A Portuguesa joga antes, no sábado, dia 21, às 15 horas, quando enfrenta o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho.

Ficha Técnica
SANTOS FC 5 X 0 PORTUGUESA

Data: 14 de abril de 2018
Local: Pacaembu-SP
Árbitro: Alex Leite Palmira
Assistentes: Renata Ruel Xavier de Brito e Givanildo Oliveira Felix

Cartão Amarelo
Santos FC: Brena

Gols
Santos FC: Dani Silva, aos 9', e Rosana, aos 25' do primeiro tempo. Dani (contra), aos 30', Dani Silva, aos 39', e Patrícia Sochor, aos 46' da segunda etapa

Santos FC: Michelle; Natane (Kelly), Thayla, Carol Arruda e Dani Silva; Angelina (Juliete), Brena (Sandrinha) e Monique (Patrícia Sochor); Chú Santos (Karla), Rosana (Jaqueline) e Erikinha - Técnica: Emily Lima

Portuguesa: Fabi; Nat Oliveira (Sil), Ari (Dani), Dayana Dias e Laura; Isa, Edna, Bia (Bruna) e Lins (Larissa); Luh e Thais (Baratinha) - Técnico: Prysco Palumbo
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações