Na abertura da Segundona Paulista, AD Guarujá arranca empate do Mauaense

AD Guarujá arrancou o empate no fim da partida (foto: Fábio Gianelli/Soccer Digital)

Teve início na tarde deste sábado, dia 7 de abril, a edição de 2018 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. E jogando no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, a Associação Desportiva Guarujá, voltando ao futebol profissional depois de três temporadas licenciada, arrancou um empate do Mauaense, depois de estar duas vezes atrás no marcador, com um gol no fim da partida.

A expectativa de ver a AD Guarujá era grande, pois a última vez em que a equipe entrou em campo profissionalmente foi em 2014. Já para o Mauaense, o início da Segundona viria para marcar a equipe, que quer brigar pelo acesso. Vale lembrar que nos dois últimos anos, a Locomotiva chegou às quartas de final.

Vitinho abriu o placar para o Mauaense
(foto: Luciano Santoliv/MKT Esportes)

Até por ter disputado a competição nos últimos anos e ter alguns remanescentes do ano anterior, além de jogar em casa, o Mauaense começou o jogo em cima do adversário, tentando marcar logo nos primeiros minutos. E isto aconteceu aos 5', em jogada rápida pela esquerda, Vitinho recebeu a bola e bateu cruzado, sem chances para Jonathan: 1 a 0 para a Locomotiva do ABC.

Porém, depois do gol, o time da casa diminuiu o ritmo e não conseguia pressionar o adversário. Em compensação, a ADG foi se acertando com o passar do tempo e no fim da primeira etapa já apareceu mais para o jogo. Porém, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o Gigante da Ilha foi para cima, buscando igualar o marcador. Aos 5 minutos, os visitantes balançaram as redes com Felipe Mendes, que acertou um belo chute no contrapé do goleiro Wagner. Tudo igual no Pedro Benedetti.

O gol sofrido reacendeu o time do Mauaense e a partida ficou mais disputada. Aos 36', depois de um belo cruzamento na área, o camisa 8 da Locomotiva, João Pedro, mandou a bola para o fundo das redes, depois de rebote do goleiro adversário: 2 a 1 para a equipe da casa.

Felipe Mendes fez o primeiro da ADG na partida
(foto: Fábio Gianelli/Soccer Digital)

Com a vantagem, os torcedores do Mauaense já comemoravam a vitória, quando aos 45 minutos, levam uma verdadeira ducha de água fria. Matheus Gomes honrou o número da camisa que vestia, a 9, e deu números finais à partida: Mauaense 2, AD Guarujá 2.

A AD Guarujá volta a campo no próximo sábado, dia 14, às 15 horas, quando enfrenta o Barcelona Capela. A princípio, a partida está marcada para o Estádio Antônio Fernandes, em Guarujá, mas por causa de um problema com o Ministério Público, o embate pode ser mudado para o Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Mauaense também joga na Baixada Santista, só que no domingo, às 10 horas, quando encara o Jabaquara, no Estádio Espanha, em Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações