domingo, 29 de abril de 2018

Mauaense joga mal fora de casa e é derrotado pelo Itararé

Por Victor de Andrade
Fotos e colaboração: Vinícius Anselmo/Rádio Clube AM Itararé

O Itararé foi melhor que o Mauaense por praticamente toda a partida e mereceu a vitória

O Mauaense conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Jogando no Estádio Verginio Holtz, em Itararé, na tarde deste domingo, dia 29, a Locomotiva do ABC levou 2 a 0 da Caçula do sul do Estado de São Paulo. Os gols do time da casa foram marcados por Pequeno e Samuel.

Até o início da partida, o Itararé tinha feito cinco pontos, sem derrotas, vindo de dois empates, 1 a 1 contra Primavera, em casa, e Mauá FC, fora, além de uma vitória no clássico do sul paulista, contra o Elosport, por 2 a 0, em Capão Bonito. O Mauaense também tinha campanha semelhante, tendo empatado com a AD Guarujá (2 a 2, em casa) e Jabaquara (0 a 0, fora) e uma vitória contra o Primavera, no Pedro Benedetti, por 1 a 0.

O jogo começou em ritmo morno, com as duas equipes se estudando, muito também por causa do forte calor. O jogo passou a esquentar a partir dos 23 minutos, quando o meia do Itararé, Wallace, fez o goleiro do Mauaense, Wagner, trabalhar. A resposta da Locomotiva do ABC, no minuto seguinte, quase foi fatal. O atacante Brener arriscou chute de fora da área, que explodiu no travessão, quase abrindo o marcador.

Aos 32', o Itararé teve grande chance para marcar. Em contra-ataque, Eder tabelou com Salamene, invadiu a área e serviu Wallace, que bateu forte, mas o goleiro Wagner fez a defesa. Três minutos depois, o Itararé balançou as redes. Arisson iniciou a jogada pela direita e tocou para João Luccas, que foi até a linha de fundo e rolou para Pequeno. O camisa 10 do time da casa dominou a bola de costas para a baliza, enganou o seu marcador, girou, bateu e saiu para o abraço: 1 a 0 para a Caçula e assim o jogo foi para o intervalo.

Tentativa de jogada aérea da Caçula

O segundo tempo começou em ritmo lento. O Itararé cadenciava o jogo e o Mauaense, atrás no marcador, não conseguia impor mais ritmo. Aos 10', após cobrança curta de escanteio, João Luccas arriscou chute de fora da área, mas a bola saiu à direita da meta defendida pelo time visitante.

Aos 13', Salamene fez jogada pela esquerda e cruzou para Arisson, que de cabeça, assustou o goleiro Wagner, quase marcando para a Caçula. Logo depois, o arqueiro da Locomotiva salvou sua equipe de levar o segundo, fazendo duas defesas seguidas, em chutes de Wallace.

Depois de boa parte de jogo sonolento, o Mauaense, aos 38 minutos, quase empatou em jogada de Guilherme Panambi, que ajeitou dentro da área e serviu Brener, mas o atacante da Locomotiva bateu mascado, facilitando a defesa de João Vitor. Já nos acréscimos, depois de o arqueiro do Itararé fazer boa defesa em cobrança de falta de Manoel, a Caçula ampliou: Arisson fez um belo cruzamento para Samuel, que de canhota fez um belo gol: 2 a 0 para o time da casa e fim de jogo.

O Itararé volta à campo na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, à 15 horas, quando enfrenta o Barcelona Capela na Rua Javari, em São Paulo. Já o Mauaense joga no domingo, dia 8, às 15 horas, em Capão Bonito, onde enfrenta o Elosport.

Ao fim, 2 a 0 para a equipe da casa

Ficha Técnica
ITARARÉ 2 X 0 MAUAENSE

Data: 29 de abril de 2018
Local: Estádio Verginio Holtz - Itararé-SP
Público: 287
Árbitro: Danilo da Silva
Assistentes: Orlando Coelho Junior e Marlon Spinola

Gols
Itarare: Pequeno, aos 35' do primeiro tempo, e Samuel, aos 48' do segundo tempo

Itararé: João Victor; João Luccas (Gabriel), Murilo, Hurtado e Albino (Héder); Lucas Lourenço (Léo Brito), Wallace, Samuel e Pequeno; Salamene e Arisson - Técnico: Lierte Pastri

Mauaense: Wagner; Manoel, Leonardo, Rafael e Maicon; Mutton, Pedro Henrique (Fabrício), Guilherme Panambi e João Pedro (Alê); Marcelo (Santiago) e Brener - Técnico: Luiz Carlos Cavalheiro
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações