Festa Sul-Americana da Juventude: times brasileiros campeões

São Paulo FC conquistou o título na categoria Sub-16 Feminina

A Festa Sul-Americana da Juventude 2018 chegou ao fim nesta segunda-feira (5), coroando seus campeões. Com a organização da Conmebol, a competição, dividida nas categorias Sub-13 Masculina e Sub-14 e Sub-16 Feminina, contou com trinta equipes. O Brasil teve três representantes e conquistou o título em duas.

Na categoria masculina Sub-13, o Internacional-RS foi campeão invicto: disputou seis partidas, venceu três e empatou outras três. Na grande final, empatou em 4 a 4 com o Antioquia-COL no tempo regulamentar e superou a equipe colombiana nos pênaltis.

Outro campeão invicto foi o São Paulo, na categoria Sub-16 Feminina. O Tricolor disputou quatro jogos, venceu todos e levantou o troféu após derrotar o Juan Arango-VEN por 5 a 0. A equipe paulista teve ainda a melhor campanha da competição, sofrendo apenas um gol, e a artilheira da categoria: Milena de Almeida, com nove gols marcados.

Internacional ganhou no Sub-13 Masculino

O Tiger, de São Paulo, foi o representante brasileiro na categoria Sub-14 Feminina. A equipe  disputou três partidas, venceu duas e perdeu uma, mas não conseguiu a classificação. O Santander, da Colômbia, se sagrou campeão da competição.

Como premiação, todos os jogadores das equipes brasileiras ganharam uma bolsa completa para estudar inglês. O gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, foi ao evento de abertura para representar a CBF e acompanhou as equipes brasileiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações