Festa Brugrina! O Guarani está de volta à Série A-1 do Paulista

Fotos: Rafael Fernandes/Guarani Press

Renatinho marcou o gol que leva o Guarani de volta à Série A-1 do Paulistão

Depois de cinco temporadas, o Guarani está de volta à elite do futebol de São Paulo. Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na noite desta quarta-feira, dia 4, o Bugre teve um jogo difícil, mas derrotou o XV de Piracicaba, por 1 a 0, gol de Ricardinho, garantiu vaga na final do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2018 e, de quebra, conquistou o tão sonhado acesso ao primeiro estágio do estado.

Mas a tarefa do Guarani nesta semifinal não foi tranquila. Depois de terminar a primeira fase da A-2 em primeiro, o Bugre empatou com o Nhô Quim, em 0 a 0, no primeiro jogo da disputa, realizado no Barão de Serra Negra no último sábado, dia 31 de março. Com isto, a vitória era imprescindível para qualquer uma das equipes, que sonhavam com o acesso. Um outro empate na noite desta quarta-feira e a decisão que quem iria subir ia ser nas penalidades.

Com a presença maciça da torcida, esperava-se que o Guarani começasse o jogo em cima XV de Piracicaba, mas o panorama dos minutos iniciais do primeiro tempo foi outro. O time visitante foi mais incisivo e desperdiçou uma grande oportunidade de abrir o placar logo aos três minutos. Fabinho apareceu na frente de Bruno Brígido e chutou pela linha de fundo.

Jogo foi equilibrado no primeiro tempo

O XV de Piracicaba soube colocar em prática aquilo que Evaristo Piza implantou durante a semana. O time jogou com os 11 homens atrás da linha do meio de campo, buscando encaixar um contra-ataque para surpreender o Guarani, que, mesmo com a posse de bola, errou muitos passes e não conseguiu envolver a equipe adversária como esperava.

No entanto, o time campineiro ganhou um gás nos minutos finais, quando criou sua melhor chance de gol.Bruno Mendes deu uma bela caneta em Vinícius Simon, mas acabou travado na hora do arremate. Erik pegou a sobra na marca do pênalti e chutou rente à trave de Samuel Pires.

Bugre estava cinco temporadas na A-2

No segundo tempo, o Guarani voltou bem mais ligado e encaixou uma boa trama para abrir o marcador. Após tabela entre Bruno Mendes e Nazário, a bola ficou com Ricardinho. O volante chutou cruzado para fazer 1 a 0 no Brinco de Ouro da Princesa. A resposta do XV foi imediata. O time piracicabano chegou ao gol com Everton, mas o árbitro acabou pegando impedimento do atacante, após toque de Marcondes, e anulou o lance. Jobinho, logo na sequência, virou a bicicleta, mas para fora.

Em vantagem, o Guarani se fechou e foi a vez do XV abusar dos erros. O time campineiro se fechou e assegurou o acesso. Vinícius Simon ainda foi expulso nos minutos finais, mas nada que alterasse o resultado. Depois, a festa foi grande no Brinco de Ouro. Era o Guarani voltando para a elite.

Com o acesso assegurado, o Guarani agora decide o título em jogo único contra o Oeste no Brinco de Ouro da Princesa. A equipe de Barueri classificou ao bater o São Bernardo por 3 a 2 no Primeiro de Maio. No jogo de ida, outra vitória, desta vez por 3 a 2.

Ao fim, o 1 a 0 garantiu o acesso ao Bugre

Ficha técnica
GUARANI 1 X 0 XV DE PIRACICABA

Data: 4 de abril de 2018
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa - Campinas - SP
Público: 15.816 pagantes
Renda: R$ 237.525,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões Amarelos
Guarani: Fernando Lombardi, Ricardinho e Bruno Nazário
XV de Piracicaba: Vinícius Simon e Jonathan Costa

Cartão Vermelho
XV de Piracicaba: Vinícius Simon (XV de Piracicaba)

Gol
Guarani: Ricardinho, aos 2' do segundo tempo.

Guarani: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Erik e Rondinelly (Denner); Bruno Mendes (Fumagalli) e Bruno Nazário (Caíque) - Técnico: Umberto Louzer.

XV de Piracicaba: Samuel Pires; Oziel, Marcondes, Vinícius Simon e Fraga; Gilson (Norton), Jonathan Costa e Fabinho (Rafael Gomes); Jobinho, Bruninho (Maikon Aquino) e Everton - Técnico: Evaristo Piza.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. gostaria de saber se voces fizeram o jogo sao bernardo e rio claro pelka serie a2 2018. e sertaozino e portuguesa de desportos pela serie a2 e oeste e sertaozinho pelaq serie a2 2108. fico no aguardo de uma resposta. dfia 6 de abrilde 2108.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações