Estádio interditado faz FPF confirmar WO da AD Guarujá em favor do Barcelona

Por Victor de Andrade

Ministério Público interditou o estádio devido a problemas com acessibilidade

Infelizmente, não será neste sábado, dia 14, que a AD Guarujá estreará diante de seu torcedor. Por causa de uma interdição feita pelo Ministério Público no Estádio Municipal Antônio Fernandes e a falta de outro local apto para receber jogo de futebol profissional, a Federação Paulista de Futebol (FPF) decretou WO do Tubarão da Ilha em favor do Barcelona Capela, que seria o adversário no embate.

No dia 4 de abril, o Ministério Público da Cidade de Guarujá interditou o estádio alegando problemas de acessibilidade. Com isso, o executivo de futebol da ADG, Samuel Maninho tentou mudar o local do primeiro jogo em casa, contra o Barcelona-SP, no próximo dia 15, mas a FPF não aceitou o pedido e notificou o clube do problema.

No site da FPF já está confirmada a suspensão do jogo

A segunda tentativa da ADG foi tentar transferir a partida para o Estádio Ulrico Mursa, em Santos, o que, mais uma vez, foi negado pela FPF. De acordo com a entidade, os times da Segunda Divisão não podem mandar jogos fora de sua sede. Porém nos outros campeonatos da entidade, isto é feito comumente, como exemplos, temos Matonense, Mogi Mirim e Atibaia, que mandaram todos os seus respectivos jogos da A-3 em outra cidade.

A ADG vinha de um empate com o Mauaense fora de casa
(foto: Fabio Gianelli/Soccer Digital)

Ainda tentou-se regularizar a situação. De acordo com a diretoria do clube, o promotor visitou o estádio na última quarta-feira, dia 11, e liberou o estádio, dentro do prazo estipulado pela Federação Paulista de Futebol, mas o laudo da vistoria ficou para esta quinta-feira, e a FPF confirmou a derrota do Tubarão da Ilha em seu site.

A AD Gurujá, que na estreia havia arrancado um empate em 2 a 2 contra o Mauaense, fora de casa, deve volta a campo no dia 21, sábado, contra o Mauá, em partida marcada para o Estádio Antônio Fernandes, desta vez provavelmente liberado. Já o Barcelona, que debutou com um empate em 0 a 0, contra o Mauá, volta a campo no dia 20, sexta-feira, quando recebe o Jabaquara, às 15 horas, na Rua Javari.

Barcelona Capela ficou com os três pontos da partida
(foto: Fernando Martinez/Jogos Perdidos)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações