Contra 'inimigo íntimo', União Mogi é derrotado pela AD Guarulhos

Com as colaborações de Raphael Balco e Francisco TN

Em jogo de tempos distintos, a AD Guarulhos derrotou o União Mogi por 2 a 1
(foto: Raphael Balco)

O União Mogi segue sem pontuar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Pela primeira vez enfrentando o seu ex-treinador Claudio Matosinhos, que fez o time "sentir o cheiro" do acesso na temporada passada, a Serpente do Tietê acabou derrotada pela AD Guarulhos, por 2 a 1, na manhã deste domingo, dia 15, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

As duas equipes entraram em campo buscando a primeira vitória na competição. Na estreia, o União foi derrotado em casa pelo Joseense, por 1 a 0. Já a AD Guarulhos foi até São José dos Campos, na primeira rodada, e não teve melhor sorte: perdeu por 1 a 0 para a Águia do Vale. Portanto, o discurso nas duas equipes era o mesmo: vencer!

A partida começou debaixo de chuva, deixando o gramado escorregadio. O time da casa começou o jogo em cima do adversário, buscando fazer jogadas de velocidade, típicas de equipes comandadas por Claudio Matosinhos, que a torcida da Serpente do Tietê conhece. Porém, a defesa do União trabalhava bem e conseguia evitar as investidas do adversário.

A etapa inicial foi dominada pela equipe da casa
(foto: Francisco TN)

A pressão funcionou e o Índio Guaru abriu o marcador aos 21 minutos. Felipinho fez bela jogada pela direita, passou pelo marcador e serviu Mendes, que só teve o trabalho de balançar as redes: 1 a 0 para a AD Guarulhos. O time da casa cresceu com o tento e foi em busca do segundo. Aos 27', Bruninho quase fez um gol de placa. Ele passou por quase todo o time do União, menos pelo goleiro Wesley, que fez uma grande defesa.

Melhor no jogo, a AD Guarulhos comandava as ações e chegou ao segundo gol aos 40 minutos. Depois de roubada de bola no meio de campo, Gustavo avançou, pela esquerda e encontrou Felipinho no meio da área, sozinho. O jogador do Índio Guaru bateu bem, sem chances para Wesley: 2 a 0 para o time da casa.

No intervalo, o treinador do União Mogi, Wagner Miranda, fez duas trocas: Emerson e Eto'o entraram no lugar de Kevin e Lucas Dias. As substituições fizeram efeito e os visitantes melhoraram no segundo tempo, quando a chuva apertou, passando a tomar a iniciativa do jogo. A AD Guarulhos, em vantagem no marcador, apostava nos contra-ataques. Aos 3 minutos um chute do lateral Lucas exigiu boa defesa do goleiro Isaque, do Guarulhos.

No segundo tempo, União diminuiu, mas não conseguiu empatar
(foto: Francisco TN)

E o União foi para cima de vez, em busca de diminuir o marcador. Em cobrança de falta, Ninão mandou a bola raspando o travessão. Aos 28', depois de boa tabela pela esquerda, Emerson chutou na rede pelo lado de fora. De tanto insistir, a Serpente do Tietê finalmente fez o seu gol aos 32 minutos: Guilherme deu um belo lançamento longo da direita, para a área. A bola encontrou o atacante Ninão, que dominou e bateu com categoria, tirando do goleiro Isaque: 2 a 1 no marcador.

O gol empolgou o União, que foi para cima, em busca do empate. O time mogiano ainda criou chances até o fim do jogo, mas a AD Guarulhos conseguiu se segurar e garantiu a vitória. Final de jogo e triunfo do Índio Guaru pelo placar de 2 a 1.

As duas equipes voltam a campo pela Segundona no próximo sábado, às 15h. O Guarulhos encara o Atlético Mogi no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, enquanto o União mede forças com o Paulista no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações