segunda-feira, 2 de abril de 2018

Com golaço de Emerson, Ponte vence Mirassol e conquista o Torneio do Interior

Em jogo equilibrado, a Ponte venceu por 1 a 0 e conquistou o Torneio do Interior
(foto: Alexandre Batibugli/FPF)

A Ponte Preta enfrentou o Mirassol na noite dessa segunda-feira, dia 2, e conquistou pela quarta vez o título do Troféu do Interior. Os comandados do técnico interino João Brigatti venceram pelo placar de 1 a 0, com um belo gol de Emerson. Com o feito, a Macaca garantiu sua vaga na Copa do Brasil de 2019 sem precisar do Ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado na última quinta-feira, dia 29 de março, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o placar foi de 1 a 1. Com isto, os times precisavam da vitória para conquistar o torneio. O empate levava a decisão para as penalidades.

A primeira metade da etapa inicial mostrou a Ponte com mais volume de jogo, buscando mais ações ofensivas. Destaque para chute de longa distância de Nathan aos 15 minutos. O Mirassol respondeu aos 20 minutos. Após cruzamento pelo lado direito do ataque rival, Edson Silva acertou cabeceio, e a bola passou perto da trave direita de Ivan.

Na parte final do primeiro tempo o jogo ficou mais truncado. As duas equipes paravam em marcações eficientes e criavam pouco. Aos 38 minutos, o time visitante teve oportunidade em lance de escanteio. Após cobrança, a bola ficou viva na pequena área pontepretana, mas a zaga conseguiu afastar.

A bola usada na decisão (foto: divulgação FPF)

A Ponte respondeu dois minutos depois. Yuri escorou de cabeça para Orinho, que chutou forte. A bola passou perto do travessão de Ygor. A Ponte ainda buscou outras chances no final do primeiro tempo, mas a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

O segundo tempo iniciou já com pressão alvinegra. Aos dois minutos, Orinho desceu pelo lado esquerdo, fez o cruzamento, a bola desviou em Wellington e obrigou Ygor a fazer boa defesa. Aos cinco minutos foi a vez de Jeferson arriscar chute da entrada da área, mas a bola passou rente à trave do Mirassol. 

Aos 22 minutos a Ponte abriu o placar com Emerson! Em linda assistência de Silvinho pelo lado esquerdo, a bola encontrou o lateral, que chutou forte, colocado, no fundo do gol de Ygor. A Macaca manteve a tranquilidade após o gol e soube controlar a pressão adversária. Sem mais lances de destaque, a Macaca chegou ao quarto título do Troféu do Interior, já que havia conquistado o torneio nos anos de 2009, 2013 e 2015.

O próximo compromisso da Macaca é pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Náutico, dia 11 de abril, às 21h45, no Moisés Lucarelli. O jogo vale pela partida de ida da 4ª fase da competição nacional. Três dias depois, a Ponte estreia no Brasileiro da Série B, contra o Paysandu, às 16h30, também em Campinas. Já o Mirassol volta à campo no dia 22 de abril, um domingo, quando estreia no Brasileiro da Série D contra o Nova Iguaçu, às 16 horas, jogando em casa.

A festa do campeão (foto: Alexandre Batibugli/FPF)

Ficha Técnica
PONTE PRETA 1 X 0 MIRASSOL

Data: 2 de abril de 2018
Local: Estádio Moisés Lucarelli - Campinas-SP
Público: 7.072 torcedores
Renda: R$ 94.920,00
Árbitro: Salim Fende Chavez
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrício Porfírio de Moura

Cartões amarelos
Ponte Preta: Emerson e Nathan
Mirassol: Xuxa, Baggio, Oyama, Léo Baiano e Castilho

Gol
Ponte Preta: Emerson, aos 22' do segundo tempo

Ponte Preta: Ivan, Emerson, Luan Peres, Renan Fonseca e Marciel, Nathan, Jeferson (Reynaldo), Lucas Mineiro e Orinho, Felipe Saraiva (Aaron) e Yuri (Silvinho) - Técnico: João Brigatti.

Mirassol: Ygor, Boza (Matheus), Wellington Silva, Edson Silva e Wilian Simões (Castilho), Léo Baiano, Oyama, Xuxa e Lucas Rodrigues (Baggio), Alison e Gilsinho - Técnico: Moisés Eggert.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações