domingo, 29 de abril de 2018

Com gol no fim, Jabaquara empata com a AD Guarujá em casa

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Espanha
Colaboração: Fabrício Lopes

AD Guarujá dominou boa parte do jogo, mas Jabaquara buscou o empate nos acréscimos

O Leão da Caneleira, na raça, conseguiu um empate com gosto de vitória na manhã deste domingo, dia 29, no Estádio Espanha, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. O Jabaquara perdia para a AD Guarujá por 1 a 0, gol de Felipe David, até aos 48' do segundo tempo, quando Biel, aproveitando falha do goleiro adversário, igualou o marcador.

O Jabaquara vem crescendo na Segundona. Depois de perder na estreia, 2 a 1 para o Elosport, fora de casa, e um empate na Caneleira contra o Mauaense (0 a 0), o Leão da Caneleira derrotou o Barcelona Capela, por 1 a 0, jogando na Rua Javari, no dia 20. Já a AD Guarujá vem passando por um calvário. Depois de empatar na estreia como visitante, 2 a 2 contra o Mauaense, o Tubarão da Ilha levou dois WOs seguidos, contra Barcelona Capela e Mauá FC, porque o Estádio Antônio Fernandes está interditado pelo Ministério Público.

Apesar dos problemas, a AD Guarujá começou melhor o confronto da Baixada e abriu o marcador logo aos 4 minutos. Em escanteio pela direita, cobrando por Ricardo, Felipe David subiu mais que a defesa do Jabaquara e cabeceou forte, sem chances para Matheus Dellamonica: 1 a 0 para o Tubarão da Ilha, que ainda chegou com perigo, logo em seguida, com Felipe Glória, mas a defesa do Leão da Caneleira fez o corte.

O Tubarão da Ilha continuou melhor em campo, com mais posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades de gol. Já o Jabaquara, não conseguia esboçar uma reação e só chegava em bolas paradas. A ADG só foi chegar com perigo novamente aos 44', quando após ajeitada de cabeça de Mathues, Hilo saiu na cara do gol, mas se atrapalhou e facilitou a defesa de Matheus Dellamonica. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o time guarujaense.

Lance em que saiu o gol do Tubarão da Ilha, no início do jogo

No segundo tempo, a ADG continuou melhor no início e teve grande chance aos 6 minutos. Em contra-ataque, Nonato saiu na cara do gol, mas Matheus Dellamonica fez a defesa parcialmente. No rebote, a bola bateu na cara de Nonato e saiu de mansinho pela linha de fundo, perto da trave. Aos 13', Raul foi derrubado na área por Salmo, mas o árbitro Ricardo Bittencourt da Silva não marcou pênalti para o Jabaquara.

O Jabaquara foi melhorando no segundo tempo, buscando o empate. Aos 18', em jogada individual, Biel arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Jonathan. Aos 26', foi a vez de Nilton,  que havia acabado de entrar no Leão da Caneleira, também na individualidade, fez bom lance, mas errou a pontaria na hora de finalizar. Já aos 28', o goleiro Jonathan saiu mal do gol, mas Biel perdeu a chance de empatar para o Jabuca.

A AD Guarujá perdeu incrível chance de matar o jogo aos 29'. Jorginho fez bela jogada pela esquerda e serviu Felipe Glória, que bateu para a defesa de Matheus Dellamonica. No rebote, na marca do pênalti, Salmo bateu por cima do travessão. O Jabaquara respondeu aos 37', com Guilhermão, de cabeça, após cobrança de falta de Nilton, mas Jonathan fez a defesa.

Quando todos no Estádio Espanha já se conformavam com a vitória dos visitantes, o Jabaquara conseguiu o empate. Aos 48', Jeferson cruzou da esquerda, o goleiro da ADG, Jonathan, saiu mal e a bola sobrou nos pés de Biel, que marcou o seu segundo gol na competição. Final de jogo na Caneleira e 1 a 1 no placar.

Na próxima rodada, o Jabaquara vai até o ABC Paulista, onde enfrenta o Mauá FC, no Estádio Pedro Benedetti, no próximo domingo, dia 6, às 15 horas. Já a AD Guarujá corre contra o tempo para regularizar o Estádio Antônio Fernandes, já que joga em casa no próximo sábado, dia 5, às 15 horas, quando enfrenta o Primavera de Indaiatuba.

No fim, a partida terminou com o placar de 1 a 1

Ficha Técnica
JABAQUARA 1 X 1 AD GUARUJÁ

Data: 29 de abril de 2018

Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Público: 105
Renda: R$ 1.180,00
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Diogo Correia dos Santos

Cartões Amarelos
Jabaquara: Alef
AD Guarujá: Matheus, Ricardo

Gols
Jabaquara: Biel, aos 48' do segundo tempo
AD Guarujá: Felipe David, aos 4' do primeiro tempo

Jabaquara: Matheus Dellamonica; Abimael (Yan), Talis, Alef e Biel; Cleverton (Nilton), Thiago, Lucas e Jeferson; Guilhermão e Marcelo (Raul) - Técnico: Ricardo 'Kaká' Gonçalves

AD Guarujá: Jonathan; Salmo, Helder, Felipe David e Ricardo; Emerson, Tales (Lucas Gomes), Hilo (Jorginho) e Nonato; Matheus e Felipe Glória - Técnico: Wendel de Freitas
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações