Clássico das Praias é o destaque em rodada de WOs na base

Por Lucas Paes 
Fotos: Flávio Hopp

Em rodada de WOs, Briosa e Santos fizeram o jogo de destaque da rodada

Com o Sub-15 e o Sub-17, começou o Campeonato Paulista nas categorias de base. Numa manhã de sábado marcada por diversos WOs, o destaque ficou por conta de Portuguesa Santista e Santos, que fizeram o clássico regional em Ulrico Mursa. Enquanto isso, o grupo 4 do Sub-15, por exemplo, não teve sequer bola rolando. 

Começando pelo clássico praiano em Ulrico Mursa. A Briosa, vivendo a expectativa pelo duelo contra o São Carlos na A3, teve clássico diante do Santos com os times de base. No sub-15, em um jogo complicado, os rubro-verdes saíram do primeiro tempo perdendo por 2 a 0, com dois gols de Marcos Leonardo. Mas no segundo tempo, o time da casa voltou reagindo com gol de André, logo no começo. Ele fez o segundo e empatou aos 25 da etapa final, dando números finais ao jogo. 

Já no sub-17, a história foi mais feliz para a Briosa. Deyvid Vinicius botou a Portuguesa Santista na frente aos 33’. Porém, mal deu tempo da equipe da casa comemorar e Gabriel deixou tudo igual para o Peixe. Porém, o Alvinegro Praiano teve Sandro expulso no fim do primeiro tempo e na segunda etapa, aos 30’, Antônio botou a Briosa a frente de novo. Os rubro-verdes ainda tiveram uma expulsão, mas saíram com a vitória e os três pontos. 

O outro jogo onde a bola rolou no sub-15 foi o confronto de São Bernardo do Campo. O São Bernardo FC enfrentou o EC São Bernardo no Baetão. A vitória foi do Bernô, que triunfou pelo placar mínimo, com gol de Ryan. Já entre os mais velhos, a vitória foi do Tigre, que contou com dois gols de Diogo para vencer o Cachorrão. Pedro fez o gol de honra dos alvinegros.

Tudo igual no clássico no sub-15

Os outros jogos da rodada, entre Jabaquara e Mauá FC no Estádio Espanha e Mauaense e AD Guarujá no Pedro Benedetti acabaram não acontecendo. No caso do Jabuca, que também perdeu por WO no sub-17, o motivo foi que o time não estava inscrito. Já no jogo da Locomotiva, houve ausência da equipe médica, o que impediu a realização da partida. 

Porém o jogo do Mauaense acabou ocorrendo no sub-17. A ADG acabou se dando bem fora de casa. O time da Baixada Santista contou com um gol de JP Costa para conseguir os três pontos longe de casa. Já no Gupo 7, Nacional e União Mogi não sairam do zero no sub-15, jogando no Nicolau Alayon. No sub-17, porém, o Naça venceu por 1 a 0, com gol de Arnaldo. 

Na próxima rodada, teremos confrontos entre AD Guarujá e Jabaquara, com mando da ADG. O Santos, por sua vez, joga em casa com o São Bernardo FC. A Portuguesa Santista viaja para enfrentar o Mauá FC. Por fim, o Mauaense pega o EC São Bernardo, no ABC Paulista. No Grupo 7, o União Mogi pega o o Joseense, em casa. Os jogos ocorrem no próximo final de semana. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações