Vasco e Fluminense empatam em 0 a 0 no Estádio Nilton Santos

Por Diely Espindola, direto do Estádio Nilton Santos
Fotos: Paulo Fernandes/Vasco

Jogo foi pegado, mas o placar ficou inalterado: 0 a 0

Na noite desta quarta feira, 07, Vasco e Fluminense promoveram o clássico da rodada, no Estádio Nilton Santos. Ambas as equipes buscam manter a liderança de seus grupos, e chegar as semifinais da Taça Rio, conquista não alcançada por nenhuma das duas no primeiro turno da competição. A partida terminou empatada em 0 a 0.

O clássico já prometia ser quente por fatores além das equipes em campo, a começar pela equipe de arbitragem escolhida. Quem apitou a partida foi Marcelo de Lima Henrique, conhecido na torcida carioca por partidas polêmicas e erros decisivos, inclusive contra o Vasco. 
Nas arquibancadas, um show a parte. As duas torcidas empurravam seus times sem parar, e as provocações também não foram poucas. 

Em campo, os primeiros minutos da partida foram de total domínio do Fluminense. Com quase 100% da posse de bola, já no primeiro minuto o Tricolor chega na área, mas a defesa cruz-maltina afasta. Com finalizações perigosas consecutivas, antes dos 5 minutos de partida o goleiro Martin Silva já havia feito grandes defesas. 

O Vasco por sua vez, apostava nas jogadas de contra ataque com velocidade, como foi em sua primeira finalização aos 8 minutos. Pela direita, Riascos toca para Pikachu, que chuta com força, porém o goleiro Júlio Cesar espalma para fora e dá o escanteio ao Vasco.

Aos 12 minutos de jogo o Vasco já parecia ter acordado e rapidamente equilibrou a partida, e passou a criar as melhores chances de gol da primeira etapa. Quase sempre pela direita, o Vasco entrava com certa facilidade na área Tricolor, com Riascos dando trabalho à zaga. 

O resultado acabou sendo frustrante

Apesar das equipes terem mantido a bola lá e cá, finalizando para ambos os lados, o Fluminense não levava ao gol adversário o mesmo perigo que o Vasco levava. Com muitos erros no último toque, o Tricolor encontrou muita dificuldade para acertar a meta.

Na segunda etapa, o Fluminense assustou um pouco mais a defesa Cruz-Maltina. As chances de gol vinham principalmente das jogadas aéreas, que foram as oportunidades mais claras do Tricolor no início do segundo tempo.

Apesar da pegada intensa da partida, com as duas equipes atacando sem parar, não foi isso que o placar refletiu. Terminando em 0 a 0, o resultado foi frustrante diante do futebol que as equipes jogaram. Os próximos confrontos das equipes serão: Vasco x Universidad de Chile, na próxima terça, 13 em São Januário; e Fluminense x Nova Iguaçu, no domingo, 11, a princípio no Maracanã.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações