Sorteio define grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20 de 2018


Foi realizado na tarde (horário local) desta quinta-feira, dia 8, na cidade Rennes, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20 de 2018, que será realizada na França. São 16 seleções, de todos os continentes do planeta, em busca do título da competição, que terá início em 5 de agosto e a final está prevista para o dia 24 do mesmo mês.

O Grupo A contará com a França, país-sede e vice-campeã europeia, Gana, uma das equipes classificadas pelas eliminatórias Africanas, Nova Zelândia, campeã Sub-20 feminina da Oceânia, e a Holanda, semifinalista do Europeu Sub-19 e que estreia na competição.

No Grupo B, temos a Coréia do Norte, atual campeã Mundial e vice asiática, Inglaterra, que se classificou via repescagem europeia (batendo a Escócia), México, campeão da Concacaf, e Brasil, detentor do título Sul-Americano.

No Grupo C, os Estados Unidos, potência no futebol feminino e vice-campeão no futebol feminino, terá pela frente o Japão, campeão asiático, Paraguai, vice-campeão sul-americano, e Espanha, campeã europeia Sub-19.

Para finalizar, o Grupo D conta com o Haiti, terceiro colocado na Concacaf, China, terceira colocada na Ásia, Nigéria, que conquistou a vaga nas eliminatórias africanas, e Alemanha, semifinalista do Europeu Sub-19.

Formato - As 16 equipes estão divididas em quatro grupos de quatro equipes. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para as quartas de final e a partir desta etapa, o mata-mata define os classificados até chegar ao campeão.

Os jogos, que começam no dia 5 de agosto, com Nova Zelândia e Holanda abrindo os trabalhos, serão realizados nos estádios Guy Piriou, na cidade de Concarneau, Marville, em Saint-Marlo, Clos Gastel, em Dinah Léhon, e la Rabine, em Vannes.

Esta é a nona edição da Copa do Mundo Feminina Sub-20, sendo que Estados Unidos e Alemanha, com três títulos cada, e Coreia do Norte, com dois, são as seleções que já levantaram a taça na história da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações