Sereias empatam com o São José na abertura do Paulista Feminino

Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Chú empatou o jogo para as Sereias da Vila no início da segunda etapa

Na estreia da técnica Emily Lima, as Sereias da Vila ficaram no empate em 1 a 1 com o São José, na tarde deste sábado, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, na abertura do Campeonato Paulista Feminino de 2018. O Santos FC começou atrás no marcador, mas a atacante Chú, contratada no início do ano, deixou tudo igual no Vale do Paraíba.

O Santos entrou em campo neste sábado com várias novidades em relação ao ano passado. A principal delas foi a troca de comando técnico, com a saída de Caio Couto, Emily Lima, que esteve na Seleção Brasileira até 2017, assumiu o posto de treinadora. Ponto negativo foi a saída, para o futebol chinês, da centroavante argentina e grande destaque da equipe no ano passado, Sole Jaimes.

Seguindo o padrão da temperatura, que marcava 31°C, o duelo começou quente em São José dos Campos, com as duas equipes buscando o ataque desde o início. As Sereias assustaram primeiro, aos 9 minutos, quando Maurine recebeu pelo lado direito e chutou da entrada da área, obrigando a goleira Tatyane a fazer boa defesa.

As donas da casa responderam aos 11, com Gabrielle arriscando e a goleira Michelle segurando sem dificuldades. Doze minutos depois, porém, a atacante Fernanda aproveitou contra-ataque para avançar e bater no canto esquerdo da arqueira santista, fazendo 1 a 0 para o São José. O gol adversário não desanimou o Peixe, que se lançou ao ataque e quase empatou o marcador no lance seguinte, quando Brena cruzou da direita e Maria testou firme, mas mandou por cima da meta.

Emily Lima estreou oficialmente no comando do Santos FC

Pressionando o time da casa, as Sereias seguiram assustaram mais uma vez, aos 34 minutos, com Cida aproveitando cobrança de escanteio de Maria e cabeceando no travessão. No rebote, Giovana balançou as redes, mas a arbitragem anotou impedimento. Aos 43, foi a vez de Rosana testar firme após cobrança de falta. Porém, a goleira Tatyane salvou o São José de levar o empate antes do intervalo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, a santista Chú, que entrou na vaga de Sandrinha, aproveitou rebote da zaga e bateu no canto, mas a goleira Tatyane segurou firme. No lance seguinte, porém, a camisa 9 do Peixe venceu o duelo com a arqueira rival. Endiabrada, Chú recebeu lindo lançamento de Brena, dominou com categoria e empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual em São José dos Campos. A virada quase veio dois minutos depois, quando Maurine bateu falta no canto direito e a bola passou raspando a trave.

Após a pressão santista no início, o duelo diminuiu de ritmo nos minutos seguintes. Mesmo assim, as melhores chances saíam dos pés das Sereias. Aos 24, Giovana avançou pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola foi direto pro gol, obrigando Tatyane a se esticar toda para salvar o São José mais uma vez. E apesar do domínio no meio de campo, o Santos FC não conseguiu furar a marcação adversária e o duelo no Vale do Paraíba terminou empatado em 1 a 1.

Com a igualdade, o Peixe divide provisoriamente a liderança do grupo 2 do torneio estadual com o São José. O próximo compromisso das comandadas de Emily Lima será o clássico contra o Corinthians, no dia 7 de abril, sábado, às 15 horas, em Santos. A Águia do Vale joga antes, no dia 1º de abril, domingo, às 15 horas, também contra o Timão, no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, em São Paulo.

O Alvinegro volta a jogar no dia 7, contra o Corinthians

Ficha Técnica
SÃO JOSÉ 1 X 1 SANTOS FC

Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Data: 24 de março de 2018, sábado
Árbitro: Leonidas Sanches Ferreira
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Douglas Marcel Borges

Cartões amarelos
São José: Edna, Rita e Samia Pryscila.

Gols
São José: Fernanda, aos 23 do primeiro tempo;
Santos FC: Chú, aos 2 da etapa complementar;

São José: Tatyane; Nathalia, Gabrielle, Letícia (Rafaela) e Mariana; Edna, Samia Pryscila, Rita e Michelle; Carla (Franciele) e Fernanda - Técnico: Cleber Arildo

Santos FC: Michelle; Giovana, (Monique Peçanha) Tayla, Cida e Juliete (Dani Silva); Brena, Sandrinha (Chú), Rosana (Patrícia Sochor) e Maurine (Erikinha); Maria e Alanna (Karen) - Técnica: Emily Lima
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações