São Bento vence o Santos na Vila Belmiro

Por Lucas Paes
Fotos: Ivan Storti/Santos FC

Com um time totalmente reserva, o Santos acabou derrotado pelo São Bento

O São Bento venceu o Santos em plena Vila Belmiro por 2 a 1, na tarde deste domingo, dia 11. O jogo foi válido pelo Paulistão de 2018, dentro da última rodada da primeira fase. Os santistas jogaram com o time completamente reserva. Agora o Peixe pega o Botafogo nas quartas de final, enquanto o São Bento acabou desclassificado, na terceira colocação do grupo do Palmeiras. Curiosamente, o time sorocabano foi eliminado mesmo tendo vencido os três grandes do estado que enfrentou (São Paulo em casa, Corinthians e Santos fora.).

Na rodada anterior, a derrota do Bentão para o Ituano dentro de Sorocaba acabou marcando a desclassificação da equipe. O Alvinegro Praiano, assim como hoje, com o time reserva, acabou derrotado pelo Norovorizontino, fora de casa, por 2 a 1.

O primeiro lance agudo do jogo veio do Santos, quando Diogo Vitor pegou uma sobra de um cruzamento mas chutou para longe da meta. A partir dai, a partida ficou travada e sem grandes chances. A primeira boa chegada dos visitantes veio em cabeçada de Diego Felipe para fora, aos 13'. A exemplo do baixo público, a partida não enchia os olhos.

Gustavo Henrique sobe alto e tenta o cabeceio

A primeira boa chance do jogo viria só aos 23 minutos e da equipe visitante: Everaldo passou por Bambu e tocou para Fabio Bahia, que chutou forte e a bola passou perto do gol, assustando a torcida santista. Logo depois, foi a vez do alvinegro oferecer perigo efetivamente pela primeira vez, com Yuri Alberto girando e chutando por cima do gol. Quando houve a parada técnica, aos 30' do primeiro tempo, pouca coisa havia acontecido.

O duelo só teve mais ação já no apagar das luzes da etapa inicial. Aos 41', Everaldo partiu para cima de Robson Bambu e o lateral santista chegou atrasado e cometeu o pênalti. Na cobrança, Marcelo Codeiro converteu e botou a equipe de Sorocaba na frente do placar. Só que mal deu tempo do Azulão comemorar, já que pouco depois, Arthur Gomes sofreu pênalti e converteu, empatando o jogo para o Peixe.

A etapa complementar começou mais uma vez com poucos lances de perigo para ambos os lados. Foi só aos 13' que os santistas perderam chance incrível. Renato cruzou para Yuri, que cabeceou para boa defesa de Rodrigo Viana, no rebote, a bola bateu em Vitor Bueno e foi para fora. Logo depois, Diogo Vitor finalizou da intermediária e Rodrigo fez outra boa defesa. Seguindo na pressão, aos 21', Yuri fez boa jogada, mas bateu para fora.

O Santos terminou líder mesmo derrotado

A pressão diminuiu e os bentistas foram igualando o jogo. Aos 33', Lucas Faria avançou e cruzou para Lúcio Flávio, que colocou para as redes e deixou o time de Sorocaba na frente. Pouco depois do gol, após um bate e rebate na área alvinegra, Everaldo chutou e Vladmir fez ótima defesa. O Peixe tentou reagir, mas acabou levando outro golpe: aos 47', após Vladmir ir para área cabecear, a bola sobrou no escanteio e Diego Felipe roubou a bola de Diogo Vitor e rolou para Fábio Bahia matar o jogo. Boa vitória do São Bento.

O Santos agora aguarda a definição das datas do duelo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, duelo que o Alvinegro Praiano decidirá em casa. Porém, na quinta-feira, dia 15, o Peixe tem compromisso importantíssimo contra o Nacional do Uruguai, no Pacaembu, às 19h15, pela Copa Libertadores. O São Bento se despede com uma grande vitória da competição.

Resultado não alterou colocação do Peixe no grupo

Ficha Técnica
SANTOS 1 x 3 SÃO BENTO

Data: 11 de Março de 2018
Local: Estádio Urbano Caldeira - Santos/SP
Público: 3.816
Renda: R$ 104.250,00
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Hernan Brumel Vani e Alberto Poletto Vasseira

Cartões Amarelos
Santos: Luiz Felipe
São Bento: Lucas Farias

Gols
Santos:
Arthur Gomes, aos 45' do primeiro tempo
São Bento: Marcelo Cordeiro, aos 41' do primeiro tempo, Lúcio Flávio, aos 33' do segundo tempo e Fabio Bahia, aos 47' do segundo tempo

Santos: Vladmir; Robson Bambu (Victor Yan), Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Dodô; Guilherme Nunes (Gabriel Calabrês), Renato, Vitor Bueno (Copete); Yuri, Diogo Vitor e Arthur Gomes - Técnico: Jair Ventura

São Bento: Rodrigo Viana; Lucas Farias, Luizão, João Paulo (Douglas Assis), Marcelo Cordeiro; Fabio Bahia, Diego Felipe, Cassinho (Maicon Souza), Lúcio Flávio, Marquinho (Léo Itaperuna) e Everaldo - Técnico: Paulo Roberto Santos
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações