Santos e Botafogo ficam no zero em Ribeirão Preto

Por Lucas Paes

O jogo foi bem travado e com poucas chances de gol em Ribeirão Preto 
(Foto: João Moura/Estadão Conteúdo)

O Santos não conseguiu sair de um morno 0 a 0 diante do Botafogo pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogo foi disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Agora o Santos precisa de uma vitória simples na Vila Belmiro para garantir a vaga na semifinal. Porém, a mesma lógica vale para os botafoguenses.

A última partida do Pantera na primeira fase foi uma derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no próprio Estádio Santa Cruz. O Peixe, que vinha de vitória por 3 a 1 sobre o Nacional na quinta-feira, encerrou sua participação na primeira fase do estadual sendo derrotado pelo São Bento, de Sorocaba, dentro da Vila Belmiro.

Depois do Botafogo começar pressionando o Santos em seu campo de defesa, a primeira grande chance do jogo foi alvinegra. Cittadini acertou um passe espetacular para Gabigol, que finalizou para defesa também maravilhosa de Tiago Cardoso, no rebote, com o gol aberto, Rodrygo acertou a trave, desperdiçando chance cristalina que acabaria sendo a melhor oportunidade do jogo inteiro. Pouco depois, o Bota chegou com Diones, que chutou de fora da área e a bola desviou na defesa santista.

Gabigol lamenta chance perdida pelo Santos 
(Foto: Rogério Meroti/FuturaPress)

A troca de passes rápida dos tricolores tornava o jogo interessante. Aos 13', numa das jogadas onde a bola rodou com muita velocidade no campo de ataque botafoguense, Danielzinho recebeu dentro da área e bateu para boa defesa de Vanderlei.  Pouco depois, o cruzamento de Marcos Martins encontrou a cabeça de Diones, mas a redonda desviou na defesa do Santos.

A partir daí, o jogo ficou bastante truncado e rápido, porém sem grandes chances para ambos os lados. Aos 29', Cittadini acertou outro passe espetacular para Gabigol, mas Marcos Martins dividiu e evitou que o atacante tivesse condição de finalizar. Aos 36', Dodô bateu falta para o gol, mas Vanderlei pegou com tranquilidade. Sem ninguém conseguir mexer no placar, o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

Na etapa final o jogo piorou bastante, com nenhum dos dois times conseguindo chegar e criar chances efetivas de marcar. Só aos 19', após uma cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo cabeceou perigosamente e a bola cruzou a frente do gol botafoguense sem ninguém conseguir completar para as redes. O duelo continuou travado. Aos 28', Mascarenhas bateu falta de longe e a bola passou com perigo ao lado do gol de Vanderlei. 

O duelo foi bastante travado no segundo tempo
(Foto: Thiago Calil/AGIF/GazetaPress)

Mesmo com o Santos ocupando bastante o campo de ataque a partir da metade do segundo tempo, houveram pouquíssimas oportunidades de gol. Já no finalzinho, na cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo tentou de cabeça e a bola passou sem perigo. Final de jogo e um 0 a 0 que deixa tudo aberto no duelo.

A próxima partida de ambas as equipes é justamente o jogo de volta destas quartas de final. A partida acontece na quarta-feira, dia 21, as 19h30, na Vila Belmiro. O empate levará o duelo para os pênaltis enquanto uma vitória de qualquer lado garante a classificação para o vencedor.

Decisão será na Vila Belmiro (Foto: Célio Messias/Gazeta)

Ficha Técnica
BOTAFOGO 0 x 0 SANTOS

Data: 18 de Março de 2018
Local: Estádio Santa Cruz - Ribeirão Preto/SP
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rogério Pablos Zanardo

Cartões Amarelos
Botafogo: Dodô, Plínio
Santos: Jean Motta

Botafogo: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Naylhor, Plínio, Willian Oliveira; Mascarenhas, Lucas Taylor (Wesley) e Diones; Bruno Moares (Jheimy), Dodô e Danielzinho (Cafu) - Técnico: Léo Condé

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison, Jean Motta, Léo Cittadini (Vitor Bueno); Rodrygo (Arthur Gomes), Eduardo Sasha (Diogo Vitor) e Gabigol - Técnico: Jair Ventura
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações