Quartas do Paulista da Série A-1 2018 estão definidas


A rodada deste domingo, dia 12 de março, do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2018 definiu os oito times classificados para as quartas de final da competição. O Corinthians terá pela frente o Bragantino, o São Paulo vai enfrentar o São Caetano, o Palmeiras fará embate com o Novorizontino e o Santos disputa vaga na semifinal com o Botafogo de Ribeirão Preto.

Segunda melhor campanha na competição, o Corinthians terminou a primeira fase com 23 pontos, sendo o primeiro colocado do Grupo A. O Timão terá pela frente o Bragantino, que fez 17 pontos e foi o segundo da mesma chave, garantindo a classificação com um empate com o São Caetano.

O São Paulo foi o líder do Grupo B com 17 pontos, sendo a quinta campanha no geral. O Tricolor terá pela frente o São Caetano, que foi o segundo na mesma chave, e foi o pior classificado no índice técnico: 15 pontos.

Melhor campanha de toda a competição, com 26 pontos, o Palmeiras garantiu sua vaga no mata-mata antecipadamente e foi o primeiro do Grupo C. O Verdão vai encarar o Novorizontino, que foi o melhor entre os segundos colocados: 20 pontos.

O Santos terminou a primeira fase como líder do Grupo D e quarta melhor campanha no geral, com 18 pontos. O Peixe vai encarar o Botafogo de Ribeirão Preto, que fez 16 pontos e foi o segundo na mesma chave.

Nesta terça-feira, dia 13, acontece o Conselho Arbitral das quartas de final da competição, que será realizado na sede da Federação Paulista de Futebol. Nesta reunião serão definidas as datas e locais das partidas. Vale ressaltar que os primeiros colocados de cada grupo fazem o segundo jogo em casa. 

No mata-mata, a pontuação continua contando para a classificação geral e a formação das semifinais (1º contra o 4º melhor classificado e 2º contra 3º) depende também do número de pontos que cada time vai fazer nas quartas.

Rebaixamento - A luta contra o rebaixamento foi dura. Na última rodada, Linense, Santo André, Mirassol e Ponte Preta corriam risco de cair. Mas o azar ficou para o Ramalhão, que foi derrotado em casa pelo Novorizontino, e o Elefante, que apenas empatou no confronto direto contra o Mirassol. As duas equipes estarão na Série A-2 de 2019.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações