Participantes da fase de grupos do Brasileirão Feminino A-2 estão definidos


Os 16 participantes da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A-2 estão definidos! Depois da etapa preliminar, 13 equipes se juntaram a Grêmio, Vitória e Embu das Artes para a disputa da competição, que ainda não tem tabela definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os confrontos da fase preliminar tiveram início no sábado, dia 24, quando o Duque de Caxias, em casa, garantiu sua vaga ao vencer o Caucaia nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. No Castelão, em Fortaleza, o Sampaio Corrêa chegou a estar perdendo para o Comercial, mas virou para 5 a 4 e venceu. Ainda no sábado, o Tiradentes confirmou o favoritismo e bateu o Santana por 4 a 0 no Albertão.

No domingo, dia 25, foram mais cinco jogos. Em Sete Lagoas, o América Mineiro despachou o Porto Club com uma vitória por 5 a 2. Em Ceilândia, o Minas/ICESP não tomou conhecimento do Canindé: 10 a 0! Em Caçador, o catarinense Napoli fez um belo jogo contra o goiano Jaó e venceu por 3 a 1. No Estádio da Graça, em João Pessoa, Botafogo da Paraíba e São Raimundo de Roraima empataram em 0 a 0 e o time da casa levou a melhor nas penalidades. No último jogo do domingo, o Esmac do Pará goleou o Atlético Acreano por 7 a 0.

Na segunda-feira, dia 26, mais cinco partidas foram realizadas. Em Horizonte, no Ceará, o São Gonçalo venceu o União potiguar por 11 a 0, fazendo a maior goleada da etapa preliminar. Na Arena Pernambuco, Náutico e Inter de Porto Alegre empataram em 0 a 0, com as gaúchas passando nas penalidades. Em Salvador, o Lusaca venceu o UDA por 1 a 0. Em Toledo, a equipe da casa acabou sendo derrotada pelo Vila Nova capixaba por 2 a 0. E fechando a fase, o 3B da Amazônia, na Arena, fez 4 a 0 no Gurupi.

Fase de grupos - Na primeira fase, os 16 times serão divididos em dois grupos de oito equipes cada, que se enfrentam entre si em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a Semifinal. Os dois times finalistas da competição estarão, automaticamente, no Brasileirão Feminino da A-1 de 2019. Os grupos e tabela ainda serão anunciados pela CBF.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações