Palmeiras vence o Corinthians e está a um empate do título do Paulistão

Por Lucas Paes

Borja comemora o gol marcado logo aos 6 minutos de jogo (foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

O Palmeiras deu um passo enorme para a conquista do Paulistão de 2018. No final da tarde desre sábado, o Verdão calou a Arena Corinthians com uma vitória por 1 a 0. Um pequeno placar que é um passo enorme para os palestrinos rumo ao titulo.

Voltando a se enfrentar numa final depois de 19 anos, os gigantes da Capital vinham ambos de classificação nos pênaltis. O Timão havia eliminado o São Paulo no mesmo local do jogo de hoje. O Palmeiras havia eliminado o Santos no Pacaembu, também nos pênaltis.

Pouquíssimos embates nesse mundo são tão tensos como um Derby Paulistano em uma decisão. E o fator que aumentou isso foi que os palestrinos saíram a frente logo cedo. Aos 6 minutos, após o rebote de um cruzamento na trave de Dudu, Willian rolou para Borja impor um silêncio ensurdecedor na Arena Corinthians. A reação alvinegra foi rápida e Jailson fez boa defesa pouco depois, em tentativa de Matheus Vital, evitando o empate.

Pegado, o duelo permitia poucas chances para ambos os lados. Só aos 20, Cleyson finalizou após boa jogada coletiva corintiana e Jaílson defendeu. A partir daí, o Timão continuou no ataque, mas pouco criou até o finalzinho da primeira etapa, num chute perigoso de Emerson Sheik. As emoções esquentariam somente no final do duelo.

Como um derby que se preze, no finalzinho do primeiro tempo, uma confusão entre os jogadores causou tumulto e expulsões. A etapa inicial terminou com um a menos para cada lado. O problema começou com um lance entre Borja e Henrique próximo a bandeira de escanteio.

A etapa final foi também de muita confusão. Com o clássico mais nervoso que nunca, rolou uma distribuição de cartões amarelos. Quando o Corinthians finalmente criou algo, o chute de Maycon sequer assustou Jaílson.

Com uma estratégia inteligente, o Palmeiras conseguia fechar os espaços e segurar a vantagem obtida. A torcida do time da casa fez uma festa com sinalizadores nos momentos finais, parando o jogo. Sem reação, porém, o Timão viu seu arquirrival levar a vitória dentro de sua casa completamente abarrotada por seus torcedores e vê o título mais distante.

Ao Palmeiras, com uma mão na taça, bastará um empate, num Allianz Parque completamente tomado pela massa alviverde, para encerrar um jejum de 10 anos sem títulos estaduais. Já para o Corinthians, a conquista só vem com uma vitória por dois gols de diferença. Em caso de triunfo do timão por um tento, o título será definido nas penalidades. O segundo jogo é no próximo domingo, dia 4 de Abril, as 16 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações