No JuveNal, Nacional leva a melhor sobre o Juventus

Fotos: Fabrício Lopes

O Juventus foi derrotado mesmo jogando em casa

O Nacional venceu o clássico diante do Juventus da Moóca em plena Rua Javari. O jogo ocorreu na manhã deste domingo, dia 4, e foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2018. Com a vitória, o Naça completou dez anos sem ser derrotado pelo rival e de quebra encostou na zona de classificação. Os juventinos agora amargam uma perigosa proximidade com a zona de rebaixamento.

Ambas as equipes vinham de vitória na última rodada. O Ferrinho havia goleado o Batatais fora de casa por 4 a 1. Já o Moleque Travesso havia triunfado sobre a Inter de Limeira, em confronto de duas equipes tradicionais do futebol paulista, na Rua Javari.

Na primeira etapa, os mandantes procuraram mais o jogo. Apesar disso poucas chances apareceram, a melhor foi de João Vitor que desperdiçou um gol dentro da área. Aos poucos o Nacional foi equilibrando o jogo, até que já no finalzinho, Bruno Nunes aproveitou falha da defesa juventina para driblar o goleiro e abrir o placar. 

O Nacional abriu o placar no fim da primeira etapa

No início da etapa final, o time da casa teve uma chance perfeita para o empate, quando Jean Carlos foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. O próprio Jean desperdiçou a cobrança, batendo muito mal. A partir daí, o time grená ficou nervoso e perdeu temporariamente o controle da partida, deixando a missão do Naça mais fácil.

Mesmo depois de se recuperar e tentar pressionar, a defesa bem organizada do rival impediu que o Juventus conseguisse o empate. No fim das contas, prevaleceu o jejum de agora 10 anos dos juventinos sem saber o que é vitória no JuveNal.

Na próxima rodada, o Nacional joga no Nicolau Alayon contra o Penapolense, às 15 horas. Já o Moleque Travesso vai até Taubaté enfrentar o Burro da Central, as 20 horas. Ambos os jogos ocorrem na quarta-feira, dia 7 de Março.

O Naça segue na luta pela classificação na A-2

Ficha Técnica
JUVENTUS 0 x 1 NACIONAL

Data: 4 de março de 2018
Local: Rua Javari – São Paulo-SP
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Mauro André de Freitas e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho

Cartões Amarelos
Juventus: Dener
Nacional: Jeferson

Gol
Nacional: Bruno Nunes, aos 43' do primeiro tempo

Juventus: André Dias; Léo Cunha, CArlinhos, Sérgio Rafael e Rafael Bueno; Janderson (Cesinha), Nata, Rosinei e Joao Vitor (Weldon); Jean Carlos e Denner(Dieguinho) – Técnico: Alex Alves

Nacional: Maurício; Thiago Cunha, Jeferson, Everton Dias e Caio, Everto Silva, Rodrigo Souza (Naldinho), Thiago Santos e Emerson Mi (Samuel Balbino); Bruno Nunes (Luís Henrique) e Bruno Xavier – Técnico: Tuca Guimarães
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Nacional subindo depois de quase 60 anos seria espetacular. Tem muito concorrente forte, mas não custa torcer. Juventus deve se limitar a não cair.

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações