No duelo paulistano, Lusa e Juventus empatam e continuam em risco na A-2

Por Alexia Faria
Fotos: Everton Calício/Portuguesa

Debaixo de sol forte, as duas equipe até tentaram buscar o ataque, mas o jogo terminou 0 a 0

Na manhã deste domingo, dia 18, no Estádio do Canindé, em São Paulo, a Portuguesa de Desportos recebeu o Juventus, no confronto paulistano, em mais um duelo envolvendo equipes que brigam contra o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2018. O resultado final da partida não foi bom para ambas as equipes: empate em 0 a 0.

Com 11 pontos, a Portuguesa vinha de uma vitória salvador contra a Penapolense, fora de casa, por 3 a 2, na rodada anterior, o que fez a equipe respirar na competição, já que se posicionava na zona de rebaixamento. O Juventus, com nove pontos, havia sido derrotado pelo Guarani, por 2 a 0, em plena Rua Javari. A pontuação do Moleque Travesso era a mesma do primeiro time na zona de rebaixamento: o Batatais.

E as equipes apresentaram um bom futebol. Com uma partida sem jogadas duras, e sem muitos cartões, as equipes fizeram um jogo limpo. Favorita e fazendo boas jogadas até a parada técnica no primeiro tempo, a equipe da casa teve várias oportunidades de sair na frente. Porém, o Moleque Travesso, cresceu em rendimento e conquistou território, fazendo com que a partida ficasse de igual para igual.

Boa tentativa da Lusa, que quase marcou no lance

Ainda na primeira etapa, a Lusa vinha fazendo as jogadas pela direita, e Pereira, destaque da partida, levava perigo para o goleiro do Juventus. Já o time da Moóca tentava chegar sempre nas bolas paradas. Porém, os 45 minutos inciais terminaram com o placar em branco. 

Mas depois do ritmo forte na primeira etapa e o calor que estava no Canindé, no segundo tempo a movimentação das duas equipes caiu muito. Aos poucos, o Juventus passou a acertar no contra-ataque, conseguindo levar perigo à Lusa, que cada vez mais sentia o cansaço.

Nos últimos minutos da partida, a Portuguesa quase marcou o “gol da salvação”, mas o placar ficou no 0 a 0. Ainda nos acréscimos, o jogo que vinha sendo limpo, contou com uma expulsão de Jean Carlos, do Moleque Travesso: um desfalque para o próximo compromisso do time da Moóca. 

Na penúltima rodada da primeira fase da Série A-2 de 2018, a Portuguesa terá um confronto duríssimo contra o Guarani, na quarta-feira, dia 21, às 19h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Juventus joga na mesma data, só que com início 30 minutos, quando enfrenta o Penapolense, também fora de casa.

O empate não foi bom para ambas as equipes

Ficha Técnica
PORTUGUESA 0 X 0 JUVENTUS

Data: 18 de março de 2018
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, Canindé – SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Daniel Luis Marques e Risser Jarussi Corrêa

Cartões amarelos
Juventus: Robson e Cesinha 

Cartão vermelho
Juventus: Jean Carlos 

Portuguesa: João Lopes, Carlinhos, Gabriel, Marcos Vinícius, Jonatas Paulista, César, Vinícius Martins (Fernandinho), Vinícius Barba, Raul, Pereira e Cesinha (Luiz Thiago) - Técnico: Estevam Soares. 

Juventus: André Dias, Léo Cunha, Carlinhos, Hebert, Robson (Sergio Raphael), Rafael Franco, Bonfim (Dener), Cesinha, Weldon (Jean Carlos), Rosinei e Baroni - Técnico: Alex Alves. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações