Na marca da cal! Penalidades colocam Palmeiras e Corinthians na final do Paulistão

Por Victor de Andrade


Apontados como favoritos desde o início do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2018, Palmeiras e Corinthians vão se encontrar na final da competição, confirmando todos os prognósticos feitos pelos comentaristas. Porém, há de se ressaltar que os dois times garantiram a vaga na decisão de uma forma, digamos, não tão fácil quanto parecia, principalmente nas semifinais, com ambas as equipes se classificando apenas nas penalidades.

Com um forte elenco, ainda mais para os atuais padrões do futebol brasileiro, o Palmeiras sempre foi considerado o melhor time do futebol paulista, quiçá do país, e realmente no início da competição, mostrou o seu poderio, indo perder uma partida praticamente quando já estava classificado para o mata-mata. Nas quartas, foi o único que ganhou as duas partidas, com facilidade, enfrentando o time do interior que fez mais pontos na primeira fase: o Novorizontino.

Mas aí chegou a semifinal. Do outro lado vinha o Santos, que nas últimas partidas não fazia boas apresentações, tendo passado pelo Botafogo de Ribeirão Preto nas penalidades, após dois 0 a 0. No primeiro jogo, o Verdão venceu por 1 a 0, mas o triunfo veio após uma brilhante jornada do goleiro Jailson, que evitou os gols do Peixe, principalmente na etapa complementar.

Na terça, dia 27, as duas equipes entraram no Pacaembu para o segundo jogo e o Santos surpreendeu: venceu por 2 a 1. Tá certo que a equipe praiana passou os 45 minutos finais praticamente se defendendo, mas o Verdão não conseguiu criar jogadas para transpor o bloqueio alvinegro. Com isto, a decisão foi para os pênaltis e aí o Palmeiras foi mais competente e garantiu a vaga na final.

O outro favorito do Paulistão, desde o início, era o Corinthians. Depois de um 2017 quase perfeito, com os títulos estadual e brasileiro, o Timão, mesmo sem ter o elenco 'recheado' do rival Palmeiras, mostrava ter uma equipe estruturada e entrosada, mesmo com a perda de seu principal jogador da temporada passada: Jô, que foi atuar na Ásia.

Mas, apesar de algumas dificuldades, o Corinthians passou tranquilamente pela primeira fase do estadual. Porém, nas quartas, já teve alguma dificuldade: perdeu o primeiro jogo para o Bragantino, por 3 a 2, garantindo a vaga nas semifinais, onde foi encarar o São Paulo. No primeiro jogo, no Morumbi, o Corinthians, mesmo enfrentando um adversário cheio de dúvidas e desconfiança da torcida, perdeu por 1 a 0.

No segundo jogo, na Arena Corinthians, foi um sofrimento. O São Paulo praticamente abdicou de atacar e abusou da retranca. O Timão conseguiu marcar já nos acréscimos. E assim como na outra semifinal, a decisão da vaga na decisão também foi para as penalidades, onde os jogadores do Alvinegro do Parque São Jorge foram mais certeiros e colocaram sua equipe na final.

Mas nos pênaltis? Os dois? Sim! E vale lembrar que se o critério de desempate fosse melhor campanha, o resultado seria o mesmo: Palmeiras e Corinthians estariam também disputando a final. Então, agora é acompanhar a maior rivalidade do futebol paulista decidindo o estadual. Primeiro jogo neste sábado, dia 31, às 16h30, na Arena Corinthians. O segundo e decisivo jogo será no dia 8, domingo, às 16 horas, no Allianz Parque.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações