FPF obtém liminar e Segunda Divisão Paulista volta a ser Sub-23

Manthiqueira e EC São Bernardo fizeram a final da Segundona no ano passado
(foto: Luciano Santoliv/MKT Esportes)

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão voltou a ser Sub-23. A Liminar conseguida pelo Sindicato dos Atletas, proibindo o limite de idade na competição, foi caçada na Justiça pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A decisão saiu no fim da tarde desta segunda-feira, dia 12.

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região acolheu o pedido da FPF e suspendeu a liminar obtida pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, que previa a inscrição de atletas acima dos 23 anos na competição.

Com esta decisão, o Campeonato, com início em 7 de abril, acontecerá exatamente como os clubes pleitearam: somente com jogadores Sub-23. A medida dá oportunidade para milhares de jovens atletas atuarem nos campos paulistas.

De acordo com a FPF, o Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão vai acontecer de acordo com a vontade dos clubes, que desde 2017 defende o limite de idade total na competição. Confira aqui a decisão da Justiça.

Imbróglio - A questão vem sendo discutida desde o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, quando os clubes decidiram, em decisão apertada, o limite de idade para todos os jogadores, tornando a competição Sub-23.

Ainda no ano passado, o Sindicato dos Atletas conseguiu uma liminar derrubando a decisão. Porém, as falhas na decisão (a liminar de 2017, por exemplo, não exigia a mudança no regulamento) e por dúvida dos clubes, nenhum jogador acima dos 23 anos atuou no campeonato.

Para 2018, o Sindicato conseguiu uma nova liminar, mais robusta, exigindo a alteração no regulamento e até no nome da competição. Porém, com a decisão de hoje conseguida pela FPF, volta tudo como era antes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações