Em clássico movimentado, Botafogo vence o Vasco por 3 a 2 e vai à final da Taça Rio

Por Diely Espindola, direto do Estádio Nilton Santos
Fotos: Vitor Silva/SS Press/ Botafogo

Em jogo com chances para ambos os lados, o Botafogo levou a melhor e venceu o Vasco por 3 a 2

O Botafogo venceu o Vasco na noite desta quarta feira, 21, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela semifinal da Taça Rio. Ambos os times desfalcados de jogadores importantes, o grande desafio da noite foi reencontrar o caminho para acertar novamente seus esquemas táticos. E no fim, o Botafogo levou a melhor: 3 a 2, se garantindo na final do segundo turno do Cariocão.

A partida começou morna, com a bola mais no meio campo do que qualquer outra coisa. Até aproximadamente os 5 minutos de jogo, nenhum dos dois goleiros havia tido muito trabalho. O Botafogo foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário, após um cruzamento de Valência para Brenner, que fez o goleiro Gabriel Félix saltar para afastar a bola.

Porém este início de jogo não tão movimentado, não foi nada parecido com o que o restante do primeiro tempo guardava: uma partida acirradíssima, muita movimentação, e quatro gols fizeram a primeira etapa da partida realmente deixar um gostinho de clássico para a torcida presente no Niltão.

Aos 12 minutos, o Botafogo abre o placar da partida. Léo Valencia mostra por uns minutos o futebol que o torcedor alvinegro vem esperando dele, e em bonito lance, dribla a marcação e dá assistência para Brenner cabecear e colocar o Botafogo na frente.

Logo em seguida, aos 12 minutos, o Vasco busca o empate com Wagner, que havia entrado em campo há poucos minutos no lugar de Evander, que sentiu a coxa. O meio campo solta uma pedrada em direção ao gol de Gatito, que faz grande defesa e joga a bola para escanteio.

Aos 18 minutos, lance polêmico. Em jogada pela direita, Yago Pikachu cruza rasteiro para Riascos, que manda a bola para o travessão. Mas a bola desce e parece entrar no gol, e sair logo em seguida. Mas segundo o árbitro, a bola não passou da linha e aponta escanteio. Dessa vez pela esquerda, após a cobrança do escanteio, a bola novamente encontra o travessão, mas dessa vez entra. Tudo igual no Nilton Santos.

Homenagem ao General Severiano por Igor Rabello
(foto: Fred Gomes/Globo Esporte)

O jogo é pegado e bem disputado, com ambas as equipes tentando desigualar o placar. Mas o Vasco leva vantagem e passa a dominar ligeiramente a partida, até conseguir a virada aos 30 minutos. Novamente em jogada de bola aérea, um dos pontos fracos do Botafogo, Riascos cabeceia após escanteio cobrado por Paulinho. 

Mas a partida não deixava espaço para nenhuma das duas torcidas respirarem aliviadas. Aos 33 minutos, novamente o Botafogo deixa tudo igual no placar do Clássico da Amizade. Luiz Fernando recebe uma boa bola de Igor Rabello, e faz seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
A primeira etapa termina quente, emocionante, e com tudo igual no Nilton Santos.

No segundo tempo, um pouco menos de emoção. O Vasco volta superior, o que muda o padrão de bola lá e cá visto no primeiro tempo. Mas as finalizações são poucas para ambos os lados, e até os 39 minutos da segunda etapa, com o placar em 2 a 2, o Vasco com a vantagem do empate estava na final da Taça Rio.

Mas o Gigante da Colina não contava com a chegada do zagueiro Igor Rabello na área, que de cabeça vira o jogo para o Glorioso e coloca o time de General Severiano na final da Taça Rio. Destaque para a homenagem do General à João Paulo, que se recupera de uma fratura ocorrida no último domingo, também contra o Vasco, e coloca uma touca, apetrecho usado pelo meia durante diversas partidas na libertadores do ano passado, e que virou superstição na torcida alvinegra.

Com o gol de Igor Rabello, o Botafogo vai á final da Taça Rio, enfrentando o vencedor da outra semifinal, que também será um clássico: Flamengo e Fluminense, que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 22, às 20 horas, também no Engenhão. A decisão está prevista para o domingo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações