EC São Bernardo leva a virada do Rio Preto e perde a vaga nas quartas da A-3

Fotos: Léo Roveroni / Assessiva Comunicação

O EC São Bernardo chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas levou a virada e não se classificou

E o EC São Bernardo ficou pelo caminho no Campeonato Paulista da Série A-3 de 2018. O Cachorrão sentiu o gostinho da classificação, pois chegou a abrir 2 a 0 no jogo da manhã deste domingo, mas levou a virada do Rio Preto, que não tinha mais chances de passar de fase, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2, perdendo a chance de estar no mata-mata da competição. A partida foi realizada no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Em nono no início da rodada, com 26 pontos e tendo perdido o último jogo em casa para o Velo Clube, por 1 a 0, o São Bernardo, mesmo assim, só dependia de si para se classificar, já que o próprio time rio-clarense, sétimo, com 29 pontos, e São Carlos, oitavo, com 28, faziam confronto direto e uma vitória do Cachorrão fazia com que, no mínimo, ele passasse uma das duas equipes. Já o Rio Preto, com 25, não tinha mais chances de avançar.

São Bernardo começou melhor e abriu 2 a 0

Precisando da vitória, o EC São Bernardo iniciou o jogo pressionando o time da casa, em busca de abrir o marcador logo no início. E o time do ABC balançou as redes logo aos 11 minutos, com Bruno Santos, de cabeça. Aos 17', o Cachorrão teve um pênalti a seu favor, Bruno Gaúcho bateu e fez 2 a 0. Tudo estava dando certo para a equipe do Baetão, que com o resultado estava se classificando para as quartas de finais da Série A-3.

Porém, deu um branco no EC São Bernardo e o Rio Preto empatou a partida ainda na primeira etapa. Aos 35', de pênalti, Édipo diminuiu para a equipe da casa. Seis minutos depois, Emerson deixou tudo igual e transformou o sonho do Cachorrão em pesadelo! O empate tirava a equipe da zona de classificação e colocava o São Carlos no G-8, que empatava em 0 a 0 com o Velo Clube.

Gol no fim deu a vitória ao Rio Preto

Na segunda etapa, o Bernô foi para a pressão, buscando o gol que daria a classificação para a equipe. Mas os minutos iam passando e o time foi entrando no desespero. Para piorar a situação, aos 44', Jonatas Obina marcou aquele que seria a pá de cal sobre o time do ABC. Final de jogo no Estádio Anísio Haddad: Rio Preto 3, EC São Bernardo 2. Fim de linha para o Cachorrão no Paulista da A-3.

Com o resultado, o Rio Preto pulou para a nona colocação na classificação final da primeira fase da competição, com 28 pontos. Já o São Bernardo, estacionou nos 26 pontos e encerrou a competição apenas na 11ª posição. Portuguesa Santista, Capivariano, Atibaia, Desportivo Brasil, Barretos, Noroeste, Velo Clube e São Carlos são as oito equipes que estão nas quartas de finais do campeonato.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações