Brasil vence a Venezuela e conquista o Sul-Americano Feminino Sub-17

Seleção Brasileira fez o melhor jogo no Sul-Americano e garantiu o título e a vaga no Mundial
(foto: Fernanda Coimbra/CBF)

A Seleção Brasileira conquistou o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17 e, por conseqüência, está garantida na Copa do Mundo da categoria. A vaga no Mundial veio após a vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, no estádio del Bicentenario, em San Juan, na Argentina. Com gols de Jheniffer, Julia e Emily, a equipe comandada por Luizão fechou a participação no Quadrangular Final da competição. Porém, o título do torneio só foi confirmado após o empate entre Colômbia e Uruguai, no jogo de fundo. É a terceira vez que o Brasil é o campeão do torneio.

Com a vaga no Mundial da categoria em jogo, Brasil e Venezuela entram em campo para o último compromisso no Sul-Americano Sub-17. Em ritmo intenso, a Seleção Brasileira tomou a iniciativa e dominou as ações da partida. Pressionando no campo adversário, não demorou muito para a equipe comandada por Luisão criar as primeiras oportunidades de gol.

Aos 10 minutos, Mirim apareceu como elemento surpresa, recebeu livre dentro da área e finalizou para boa defesa da goleira venezuelana. No ataque seguinte, novamente em jogada pela esquerda, a camisa 5 dominou, limpou a marcação e tocou para Jheniffer abrir o placar, 1 a 0. Aos 15, a camisa 9 quase repetiu a dose, mas foi travada na hora do chute. Aos 16, a Venezuela assustou em tentativa de cruzamento que carimbou a trave.

A Seleção Brasileira manteve o ritmo e, na reta final do primeiro tempo, ampliou a vantagem. Aos 30 minutos, Julia cobrou falta com extrema categoria, acertou o ângulo e marcou um golaço, 2 a 0. Aos 43, Emily fez o terceiro. A camisa 11 demonstrou valentia, disputou a bola com a goleira, chegou antes e tocou rasteiro para fazer 3 a 0.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira, que jogou com Lucilene; Isabela, Isadora, Yasmin e Gisseli; Miriam (Victoria), Maria Eduarda e Julia (Larissa); Queila, Jheniffer e Emily (Layssa), comandadas pelo técnico Luizão, segurou as investidas das venezuelanas. Com a defesa sólida, o Brasil não deu chances à adversária e levou perigo nos contra-ataques. Fim de jogo: 3 a 0 e vaga assegurada na Copa do Mundo Sub-17!

Colômbia e Uruguai empataram em 1 a 1
(foto: divulgação AUF)

Título - Após a vitória sobre a Venezuela e a vaga na Copa do Mundo, a delegação brasileira ficou de olho no jogo entre Colômbia e Uruguai, realizado em seguida. E o empate pelo placar de 1 a 1 garantiu o título para o time Canarinho.

Os gols saíram no segundo tempo. Deyna Morales, de pênalti, aos 5 minutos, abriu o placar para as uruguaias. Porém, aos 41', Daniela Orozco aproveitou cruzamento, se antecipou à zaga da Celeste e marcou o gol de empate das colombianas. Após o fim do jogo, as duas equipes armaram uma confusão, com agressões e empurra-empurra, mas a 'turma do deixa disso' conseguiu acalmar os ânimos.

Com os resultados, o Brasil ficou com o título da competição e uma das vagas para a Copa do Mundo da categoria. A Colômbia, vice-campeã, também estará no Mundial, assim como o Uruguai, terceira colocada, que tem lugar garantido na competição que será realizada entre 13 de novembro e 1º de dezembro, por ser o país-sede. A Venezuela, que vinha de um bi-campeonato Sul-Americano Sub-17, está fora do Mundial com a quarta colocação.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações