Bonsucesso e America 'morrem abraçados' e são rebaixados no Rio de Janeiro

Por Victor de Andrade

O empate entre 1 a 1 entre Bonsucesso e America rebaixou as duas equipes no Campeonato Carioca
(foto: Laís Patrício/America Rio)

Na tarde deste domingo, dia 4 de março, enquanto os olhos da maioria dos fãs de futebol no Rio de Janeiro estavam ligados nas partidas da Taça Rio, rolava também a última rodada do Grupo X do Campeonato Carioca, a famosa "chave da morte", onde Goytacaz, Resende, America e Bonsucesso lutavam para escapar do rebaixamento. Rubro-Anil e Sangue levaram a pior: empataram em 1 a 1 e "morreram abraçados", caindo para a Série B-1 do estado em 2019.

O Grupo X chegou na última rodada com uma tarefa inglória para as quatro equipes, já que todas ainda corriam risco de rebaixamento. No Estádio Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes, O Goytacaz, que até então era o penúltimo na classificação, com seis pontos e -1 de saldo de gols, encarava o Resende, que com oito pontos era o único que escaparia da 'degola' com um empate. Já em Moça Bonita, o Bonsucesso, último colocado com seis pontos e -1 de saldo, enfrentaria o America, segundo com os mesmos seis pontos, mas com um gol de saldo.

As combinações eram as mais variadas possíveis e a bola começou a rolar às 15h30. E logo aos 5 minutos, o Bonsucesso abria o marcador em Moça Bonita, com Miguel, saindo da zona de rebaixamento e jogando o America para lá. Enquanto isso, em Campos, o placar apontava 0 a 0, livrando o Resende e derrubando o Goytacaz.

A situação foi se alterar aos 35 minutos, saindo um gol novamente em Moça Bonita. Leandrão jogou contra o próprio patrimônio, empatando o jogo, tirando o America da degola e colocando o seu time, o Bonsucesso, na zona de rebaixamento. Enquanto isto, no Ary de Oliveira, continuava 0 a 0, com o Goytacaz caindo e o Resende se livrando.

Goytacaz venceu o Resende e as duas equipes escaparam da degola
(foto: Carlos Grevi)

Se o primeiro tempo de ambas as partidas foi nervoso, o segundo ficou pior: a bola parecia queimar nos pés de alguns atletas e as jogadas não saíam. Os minutos iam passando e Goytacaz e Bonsucesso começavam a sentir cada vez mais o rebaixamento chegando. Parecia que o panorama das duas partidas não se alteraria.

Porém, aos 37 minutos do segundo tempo do jogo realizado em Campos, um gol mudou todo o panorama. Uirá balançou as redes e fez a festa da torcida do Goytacaz. A vitória tirava o time da casa da zona da degola e mais: com o empate no outro jogo, o Resende também confirmava seu lugar na Série A. O empate entre Bonsucesso e America estava rebaixando as duas equipes na competição.

Os minutos finais foram emocionantes para quem viu de fora e tenebrosos para jogadores e torcedores de ambas as equipes. Goytacaz já comemorava a permanência na Série A e o Resende torcia para que não saísse um gol no outro jogo, já que a vitória de qualquer uma das equipes na outra partida jogava o clube para a zona de rebaixamento.

Mas a torcida do Resende pôde comemorar também. Tanto Bonsucesso quanto America não conseguiram balançar as redes de Moça Bonita no segundo tempo e, com o empate em 1 a 1, as duas equipes foram rebaixadas para a Série B-1 do Campeonato Carioca de 2019. É, o Rubro-Anil e o Sangue "morreram abraçados" na tarde deste domingo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações