Semifinais da Copa Libertadores Sub-20 2018 estão definidas

Por Victor de Andrade


A Copa Libertadores Sub-20 de 2018, que está sendo realizada desde o dia 10 de fevereiro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, está com os confrontos das semifinais definidos. O São Paulo FC vai enfrentar o Nacional, uma das equipes da casa, enquanto o River Plate, time também da cidade-sede, terá pela frente o Independiente Del Valle, do Equador.

Campeão da última edição do torneio, realizada no final de 2016, no Paraguai, o São Paulo se credenciou para chegar às semifinais sendo o primeiro colocado do Grupo A. O Tricolor venceu os dois jogos e teve um empate até aqui: 6 a 0 no Quebracho da Bolívia, 6 a 1 no Atlético Venezuela e 1 a 1 contra o Talleres de Córdoba, da Argentina.

O time brasileiro terá pela frente o Nacional do Uruguai. O Bolso, jogando praticamente em casa (a sua sede fica próxima ao Centenário), foi o primeiro colocado do Grupo C, onde venceu o Colo-Colo, do Chile, por 5 a 0, goleou o Sport Huancayo, do Peru, por 8 a 0, e empatou com o Independiente del Valle, por 0 a 0.

Na outra semifinal, teremos o River Plate uruguaio. Também jogando em sua cidade, a equipe foi a primeira colocada do Grupo B vencendo o La Equidad, da Colômbia, por 1 a 0, empatando com o paraguaio Libertad, em 0 a 0, e vencendo o brasileiro Cruzeiro, por 1 a 0. Aliás, a Raposa foi a maior decepção da competição, já que perdeu os três jogos.

Encarando o River, teremos o Independiente del Valle, que ficou com a segunda colocação do Grupo B e se classificando pelo índice técnico, já que os equatorianos tiveram melhor campanha que Talleres e Libertad. O Independiente venceu o Sport Huancayo (6 a 1) e o Colo-Colo (5 a 0), além de um empate com o Nacional em 0 a 0.

As duas semifinais serão realizadas na próxima quarta-feira, dia 21, em rodada dupla no Estádio Centenário, em Montevidéu. Às 16h30, horário local, o São Paulo encara o Nacional e às 18h45, o River Plate enfrenta o Independiente del Valle.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações