Libertadores Sub-20 2018 começa neste sábado no Uruguai


Tem início neste sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro, a quarta edição da Copa Libertadores Sub-20. A competição, que não foi realizada no ano passado, terá todos os seus jogos disputados no monumental Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Com 12 clubes, o Brasil estará representando por duas equipes: o São Paulo, vencedor da última edição da competição, e o Cruzeiro, vencedor da Supercopa do Brasil de 2017.

No Grupo A, o Tricolor Paulista, que venceu a Libertadores Sub-20 de 2016, a última edição realizada do torneio, terá pela frente o Quebracho, campeão do Torneio Nacional Boliviano da categoria em 2017, o Atlético Venezuela, campeão da Série Ouro Sub-20 venezuelana do ano passado, e o Talleres de Córdoba, campeão do Torneio Nacional da Quarta Divisão Argentino de 2017.

No Grupo B, o Cruzeiro, campeão Brasileiro e da Supercopa do Brasil sub-20 de 2017, encara o Libertad, campeão do Nacional Absoluto Sub-20 de 2017 no Paraguai, o River Plate uruguaio, vice-campeão do Anual Sub-19 de 2017 e que ficou com a vaga extra do país-sede, e o La Equidad, campeão da Supercopa Juvenil Colombiano do ano passado.

Já no Grupo C, o Nacional do Uruguai, campeão do Anual Sub-19 do país de 2017, encara o Independiente Del Valle, campeão do Torneio Sub-18 "A" do ano passado no Equador, o Sport Huancayo, campeão do Torneio de Promoção e Reservas de 2017 no Peru, e o Colo-Colo do Chile, campeão do Nacional Futebol Jovem ANFP Sub-19 de 2017.

Se classificam para as semifinais os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo lugar por índice técnico. A final está prevista para acontecer no dia 24 de fevereiro, no Estádio Centenário. Confira abaixo a tabela da competição:

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações