EC São Bernardo sai na frente, mas cede empate ao Monte Azul no Baetão

Por Victor de Andrade
Fotos: Luciano Santoliv / MKT Esportes

Bernô dominou o jogo na primeira etapa, mas cedeu o empate ao Monte Azul no segundo tempo

Não foi desta vez que o EC São Bernardo voltou a vencer no Paulista da Série A-3. Em vantagem no marcador até os 35 do segundo tempo, o Bernô empatou com o Monte Azul em 1 a 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, dia 21, no Baetão, em São Bernardo do Campo. O time do ABC Paulista completou a quarta partida seguida sem vitória nas últimas rodadas da competição.

O EC São Bernardo precisava da vitória, já que a equipe vinha de três jogos sem triunfar: empate em 0 a 0 com o Manthiqueira e derrotas para o Noroeste (2 a 0 em casa) e Portuguesa Santista (1 a 0 fora). Já o Monte Azul, que vem brigando para entrar no G8 da competição, perdeu na última rodada para o Capivariano por 3 a 0.

O primeiro lance de perigo foi do AMA, em lance de Jhonatan, mas o goleiro do Bernô, Marcelo, fez a defesa. Depois, só deu o time da casa, que chegou com perigo com Bruno Gaúcho, aos 5', e Ícaro, aos 11'. Porém, em ambos os lances, Caio esteve bem e fez a defesa, salvando o Monte Azul, que só se defendia e tinha dificuldades para passar do meio de campo.

Bruno Gaúcho abriu o marcador aos 14' do primeiro tempo

De tanto insistir, o Cachorrão abriu o marcador aos 14 minutos: em cobrança de falta de Denis, pela direita, Bruno Gaúcho subiu mais que toda a defesa do Monte Azul e cabeçou forte. O goleiro Caio até chegou a tocar na bola, mas não evitou que ela ultrapassasse a linha do gol: 1 a 0 para o São Bernardo.

Após sofrer o gol, o Monte Azul começou a sair mais e finalizou algumas vezes, como com Jhonatan, aos 31', e Diego, aos 38'. O time da casa respondeu aos 47', com Léo Paraíba, mas Caio fez boa defesa. Com isto, as duas equipes foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o EC São Bernardo.

Na segunda etapa, o Monte Azul voltou ainda mais ofensivo, chegando com perigo principalmente nas jogadas de Jhonatan. O Bernô passou a apostar nos contra-ataques, mas tinha dificuldades para finalizar as jogadas. Aos poucos, começou a aparecer o atacante do AMA, Hayllan, que passou a dar trabalho para a defesa do time da casa.

Monte Azul foi melhor na etapa complementar e mereceu o empate

Melhor em campo, o Monte Azul conseguiu chegar ao empate aos 35 minutos. Hayllan recebeu a bola pela direita, passou pelo seu marcador, cortou para dentro e, em chute forte de canhota, cruzado e alto, estufou as redes, marcando um belo gol: 1 a 1 no placar do Baetão. Em seguida, o próprio Hayllan teve a chance de virar o marcador, mas não teve calma e finalizou para fora, após rebote do goleiro Marcelo. Porém, as chances de ambas as equipes foram rareando e o jogo terminou empatado.

O EC São Bernardo volta a campo no próximo sábado, dia 24, quando enfrente a Matonense, às 16 horas, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. Já o Monte Azul joga novamente no domingo, às 10 horas, em seu estádio, no Otacília Patrício Arroyo, contra o Mogi Mirim.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações