Documentário sobre Garrincha no Corinthians estreia na ESPN nesta quarta

Com informações do ESPN.com.br

Foram 13 jogos e apenas dois gols de Garrincha com a camisa do Timão

Um ídolo desacreditado. Um clube desesperado por um título. Garrincha e Corinthians não tinham razão para se aproximar em janeiro de 1966. Mesmo assim, apertaram as mãos e se uniram para tentar dar a volta por cima.

A história desse "casamento", que durou apenas uma temporada, rendeu um título e o apelido "Timão" ao Corinthians, é tema do documentário "Garrincha do Timão", uma co-produção entre ESPN e Canal Azul.

A primeira exibição na TV ocorrerá nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na ESPN, às 21h (de Brasília). Desde 20 de janeiro, a obra está disponível no WatchESPN. A direção e o roteiro são dos jornalistas Helvidio Mattos e Rafael Valente.

Garrincha fazendo os exercícios

Apesar de já terem se passado 50 anos, a história foi pouco explorada e o documentário apresenta detalhes pouco ou nada conhecidos, com depoimentos de Elza Soares, José Trajano, Juarez Soares, entre outros.

A história - Há pouco mais de 50 anos o "Anjo das pernas tortas", bicampeão do mundo pela seleção brasileira e protagonista especialmente da conquista em 1962, surpreendeu o público do Rio de Janeiro ao anunciar que não pretendia prosseguir no Botafogo, até então seu único clube em 13 anos no futebol.

Os joelhos do mais famoso ponta-direita do futebol mundial já não eram os mesmos. As gingadas e o famoso drible, capazes de ludibriar até o mais hábil marcador, também não. Mas ele ainda era Garrincha.


Veja o trailer do documentário

O Corinthians, cuja glória maior naqueles tempos era o título do Campeonato Paulista de 1954, ano de celebração do quarto centenário de fundação de São Paulo, também já estava distante de seus melhores momentos.

Não conseguiu ganhar nenhum troféu relevante após aquela glória. Viu o Palmeiras e especialmente o Santos de Pelé, do qual virou a vítima preferida, dominarem o futebol local e nacional.

O Corinthians, então, encontrou na contratação do jogador de 32 anos a chance de ser campeão novamente. Da mesma forma, Garrincha viu no clube paulista a possibilidade de retomar a carreira, chegar à Copa do Mundo de 1966 e brilhar. Foi nesse contexto que o casamento entre eles aconteceu e surpreendeu o mundo do futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações