sábado, 10 de fevereiro de 2018

Com gol no fim, Briosa empata com Matonense e mantém invencibilidade

Com a colaboração de Alex Ferreira

Mesmo perdendo por 2 a 0, a Portuguesa Santista foi buscar o empate
(foto: divulgação Agência Briosa)

A Portuguesa Santista foi até o Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, na tarde deste sábado (10), enfrentar a Matonense. Defendendo a invencibilidade no Paulistão A-3 e buscando assumir a liderança da competição, os comandados de Sérgio Guedes saíram de campo com um empate em 2 a 2, após estarem perdendo até os últimos minutos de jogo.

A Briosa vem fazendo uma boa campanha na competição. Antes da rodada, a equipe Rubro Verde era a vice-líder da competição, com 15 pontos, e invicta. Na última rodada, venceu o Olímpia, em casa, por 3 a 2. Já a Matonense, ao contrário: na zona de rebaixamento, com cinco pontos, a equipe foi derrotada no último jogo, pelo Marília, fora de seus domínios, por 2 a 1.

Como a Matonense está com seu estádio interditado, a bola rolou em Bebedouro. E o primeiro tempo foi bem equilibrado, com as duas equipes se estudando, procurando atacar com cautela. Em pior situação na tabela, a Águia Azul passou a se soltar mais e teve as melhores chances na etapa inicial, chegando a até botar uma bola na trave. Porém, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Diogo Lopes dando o bote no meio de campo
(foto: divulgação Agência Briosa)

Na segunda etapa, a Matonense voltou ainda mais pressionando e abriu o marcador aos 5 minutos. Pedro cobrou falta da intermediária e o goleiro Rodrigo Calchi falhou, levando um verdadeiro frango. Para piorar a situação da Briosa, a equipe de Matão ampliou sete minutos depois: em contra-ataque rápido, Artur só ajeitou para Welington Japa balançar as redes: 2 a 0 para a Matonense.

Com o placar adverso, o técnico da Portuguesa Santista, Sergio Guedes, sacou Diogo Lopes, Anderson Magrão e Edimilson, promovendo as entradas da Fabrício Tosi, do experiente Rodriguinho, fazendo a sua estreia na A-3, e de Kauê Ramos. As trocas surtiram efeito: aos 34', Carlos Alberto cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Paulo André, diminuindo a contagem.

O tento fez com que  a Briosa crescesse no jogo, passando a fazer pressão sobre a Matonense, que tentava, de todas as formas, segurar o placar que daria a segunda vitória na competição. Porém, aos 44', Fabrício Tosi, mostrando que tem estrela, recebeu dentro da área e não perdoou: 2 a 2 no placar, mantendo a invencibilidade da Portuguesa Santista na competição.

A Briosa, com o empate, foi a 16 pontos, se mantendo no segundo posto na classificação. O próximo jogo do time Rubro Verde é na quarta-feira, dia 14, às 17 horas, contra o Grêmio Osasco, no Estádio José Liberatti. Já a Matonense volta a campo também na quarta, só que às 20 horas, quando enfrenta o Barretos, na Fortaleza.

Briosa foi a 16 pontos com o empate
(foto: Alex Ferreira)

Ficha Técnica
MATONENSE 2 X 2 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 10 de fevereiro de 2018
Local: Estádio Sócrates Stamato - Bebedouro
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano
Assistentes: Wellington Bragantim Caetano e Jose Lucas Candido de Souza

Cartões Amarelos
Matonense: Ayrton, Thiago e Pedro
Portuguesa Santista: Rafael Ferro e Kauê Ramos

Gols
Matonense: Pedro, aos 5', e Welligton Japa, aos 13' do segundo tempo
Portuguesa Santista: Carlos Alberto, aos 36', e Fabrício Tosi, aos 44' do segundo tempo

Matonense: Paulo André; Alan, Pedro Henrique, Thiago e Pedro; Miqueias (Diego), Arthur, Jougle e Matheus Gomes; Wallace (Jordã) e Ayrton (Welligton Japa) - Técnico: Dennio Rebelo (interino)

Portuguesa Santista: Rodrigo Calchi; Rafael Ferro, Dema, Thiago Moura, Rômulo; Diogo Lopes (Fabrício Tosi), Tufa, Edimilson (Kauê Ramos) e Carlos Alberto; Anderson Magrão (Rodriguinho) e Wendell - Técnico: Sérgio Guedes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações