Briosa vence Manthiqueira fora e mantém invencibilidade no Paulista da A-3

Por Victor de Andrade, direto de Guaratinguetá

Lance que originou o primeiro gol do jogo, da Portuguesa Santista

A Portuguesa Santista conseguiu um importante resultado para suas pretensões no Campeonato Paulista da Série A-3. Jogando no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, na tarde deste sábado, dia 3, a Briosa venceu o Manthiqueira por 2 a 1. Anderson Magrão e Fabrício Tosi marcaram para o time Rubro Verde, enquanto Lucas Lima fez o gol da equipe da casa.

Invicta na competição, a Briosa foi para o jogo no G-8 da Série A-3, estando com nove pontos, sendo duas vitórias e três empates. Na última rodada, o time Rubro Verde venceu o São Carlos, em casa, por 1 a 0. Já o Manthiqueira estava na zona de rebaixamento, com apenas três pontos. No último jogo, a Academia foi derrotada pelo Rio Branco, fora de seus domínios, por 2 a 1.

Debaixo de forte chuva, logo no primeiro lance, o Manthiqueira teve a chance de marcar. Após bate-rebate na área da Portuguesa, a bola sobrou para Lucas, que furou na hora de chutar, desperdiçando a oportunidade. Em seguida, Nicolas arriscou e fora da área, mas a bola saiu à esquerda do gol defendido por Rodrigo Calchi.

Dema tenta sair jogando para a Briosa

Aos 6', a Briosa deu o troco com Dema, de cabeça, após cobrança de falta de Diego Palhinha pela direita. Em seguida, Lucas, na pequena área, teve outra chance para marcar, mas o goleiro Rodrigo Calchi salvou a Briosa. O jogo foi perdendo a qualidade pois a chuva ficou mais forte a partir dos 8 minutos e o gramado encharcado atrapalhava as duas equipes e o árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues chegou a paralisar o jogo por quatro minutos.

Após de a bola voltar a rolar, aos 20', o Manthiqueira perdeu grande chance com Alex, que finalizou para fora sozinho. Para piorar a situação dos mandantes, a Briosa abriu o marcador aos 27 minutos. Após bola na área levantada por Romulo, Thiago Moura cabeceou a bola na trave e no rebote, depois de bate-rebate, Magrão apareceu para completar para as redes: 1 a 0 Portuguesa Santista. Depois, a partida não teve mais emoções e o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da Baixada Santista.

Com 5 minutos de segundo tempo, Edimilson cobrou falta perigosa e quase fez o segundo da Portuguesa Santista, que dominava as ações. Aliás, ao contrário do início do jogo, que foi acelerado, a etapa complementar começou em ritmo lento, muito por causa do gramado pesado, mesmo com a chuva tendo dado uma trégua.

Thiago Moura em cobrança de falta

Aos 20 minutos, por muito pouco a Briosa não fez o segundo. Wendell arriscou de fora da área, o goleiro Pedro foi encaixar a bola, mas ela escapou e bateu no travessão. No rebote, a zaga do Manthiqueira conseguiu afastar o perigo. Depois, a equipe da casa passou a pressionar, em busca do empate, principalmente com jogadas aéreas.

A Briosa tentava nos contra-ataques. Em um deles, Anderson Magrão sofreu falta e Boré, na cobrança, obrigou Pedro a fazer grande defesa. Em seguida, em outra cobrança de falta, foi a vez de Thiago Moura bater com perigo: a bola acertou a trave esquerda do Manthiqueira. A Briosa teve outra chance com Fabrício Tosi, depois de vacilo da defesa do time laranja, mas ele finalizou para fora.

E quando menos se esperava, o Manthiqueira empatou, aos 34'. Em sobra da defesa da Briosa, o centroavante Lucas Lima recebeu a bola na quina da trave e bateu colocado, sem chances para Rodrigo Calchi: 1 a 1 no Estádio Dario Rodrigues Leite. Porém, tiveram pouco tempo para comemorar: Wendell fez bela jogada e foi desarmado parcialmente, a bola sobrou para o estreante Fabrício Tosi, que só bateu no canto de Pedro, fazendo 2 a 1 Portuguesa Santista aos 38' e dando números finais ao embate.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista volta a jogar no Estádio Ulrico Mursa, quando enfrenta o Olímpia na próxima quarta-feira, dia 7, às 20 horas. No mesmo dia, o Manthiqueira vai até Osasco, onde encara o Grêmio local, às 19h30.

Ao fim, a Briosa conquistou mais três pontos

Ficha Técnica
MANTHIQUEIRA 1 X 2 PORTUGUESA

Data: 3 de fevereiro de 2018
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite - Guaratinguetá-SP
Público: 336 pagantes
Renda: R$ 4.040,00
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Ricardo Luis Buzzi

Cartões Amarelos
Manthiqueira: Gabriel, Luciano, Cacá, Lucas Lima e Pedro Henrique
Portuguesa Santista: Tufa, Diogo Lopes,  e Rafael Ferro

Gols
Manthiqueira: Lucas Lima, aos 34' do segundo tempo
Portuguesa Santista: Anderson Magrão, aos 27' do primeiro tempo. Fabrício Tosi, aos 38' do segundo tempo

Manthiqueira: Pedro; Cacá, Victor Clemente, Gabriel e Luciano Piti; Jhoni (Fabio Luiz), Alex Cleber, Paulinho (Alan) e Nicolas (Luan); Pedro Henrique e Lucas Lima - Técnica: Nilmara Alves

Portuguesa Santista: Rodrigo Calchi; Rafael Ferro, Dema, Thiago Moura e Romulo; Diogo Lopes, Tufa, Edimilson (Fabricio Tosi) e Diego Palhinha (Boré); Wendell e Anderson Magrão (Renan Morales) - Técnico: Sérgio Guedes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações