sábado, 24 de fevereiro de 2018

Briosa 'faz a festa' em Santa Bárbara d´Oeste e vence União por 3 a 0

Por Victor de Andrade
Fotos: Douglas Teixeira / Agência Briosa

Rômulo e Carlos Alberto fizeram os dois primeiros gols da Portuguesa Santista na partida

E a cada rodada que passa, fica mais complicado de a Portuguesa Santista ser derrotada no Campeonato Paulista da Série A-3. Jogando novamente fora de casa, mais precisamente no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste, na tarde deste sábado, dia 24, a Briosa venceu mais uma vez, fazendo 3 a 0 no União Barbarense, gols de Rômulo, Carlos Alberto e Emerson Guioto. O resultado deixou o time Rubro Verde muito próximo de uma classificação antecipada para a próxima fase da competição.

A Portuguesa Santista vem fazendo uma bela campanha na competição. Invicta, a Briosa vem brigando ponto a ponto pela liderança da A-3 e na última rodada empatou com o Atibaia, rival direto na briga pelo primeiro lugar, fora de casa, em 2 a 2. Já o União Barbarense tenta somar pontos para escapar da zona da degola e chegar no G-8. No último jogo, o Alvinegro de Santa Bárbara d'Oeste venceu o derby contra o Rio Branco de Americana, por 1 a 0, na casa do adversário.

Aos 2 minutos, a Briosa fez o goleiro Thiago Silva trabalhar. Rafael Ferro arriscou chute cruzado, o zagueiro Magno desviou e o arqueiro do União Barbarense se esticou todo para espalmar a bola para escanteio. Aos 18', novamente o time Rubro Verde chegou com perigo: depois de bate-rebate, a bola sobrou para Edimilson na marcada do pênalti, ele bateu forte, mas Thiago Silva novamente foi bem e salvou o time da casa.

O União Barbarense chegou ao ataque pela primeira vez aos 20 minutos, quando depois de jogada de Jean Natal, Thiago Batista deu um belo chute de primeira, mas a bola foi para fora. Em seguida, Wendell puxou o contra-ataque, aproveitou o espaço, invadiu a área, mas bateu com muita força, com a pelota indo por cima do travessão e perdendo boa chance para a Portuguesa Santista. Aos 24', o time da casa chegou forte em falta cobrada por Jean Natal. Magno subiu de cabeça e Cleyton espalmou a bola pela linha de fundo.

Anderson Magrão na disputa de bola

Aos 35', novamente a Portuguesa Santista chegou com perigo. Carlos Alberto invadiu a área, ajeitou e bateu forte, mas a bola acertou caprichosamente a trave. No rebote, Wendell tentou, mas a finalização foi para fora. Dois minutos depois, novamente Carlos Alberto fez um lance com chance de gol e o goleiro Thiago Silva fez outra boa defesa. Aos 41', foi a vez do União chegar em cabeçada de Magno, após escanteio cobrado por Jean Natal.

Melhor no jogo, a Briosa abriu o marcador aos 42 minutos. Alex e Jean Natal falharam no meio de campo, Carlos Alberto aproveitou, invadiu a área e bateu. A bola espirrou na defesa do União e sobrou para Rômulo, que teve calma para finalizar: 1 a 0 para a Portuguesa Santista e assim terminou o primeiro tempo da partida.

No segundo tempo, o União Barbarense foi para cima em busca do empate. Aos 5 minutos, Jean Natal cobrou falta com categoria, de canhota, e Cleyton fez boa defesa.  Em seguida, em boa jogada de Jean Natal, Renan recebeu na área e bateu forte, mas o goleiro da Briosa trabalhou com firmeza novamente.

Edimilson se antecipando à zaga adversária

O União dominava as ações, mas em um contra-ataque, aos 19', a Briosa fez o segundo. Rômulo começou a jogada pela esquerda e serviu Carlos Alberto ainda fora da área. O meia da Briosa ajeitou a bola com carinho e mandou um belo chute, acertando o ângulo, sem chances para o goleiro Thiago Silva: 2 a 0 para a Portuguesa Santista.

Aos 24', a Briosa, que dominava o jogo, foi para cima novamente e por muito pouco não fez o terceiro. Emerson Guioto arriscou chute de fora e acertou o travessão e, no rebote, Anderson Magrão mandou a bola para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Carlos Alberto acertar a trave, com Wendell não aproveitando o rebote.

Com o passar do tempo, o União Barbarense até tentava buscar o ataque, mas parecia abatida pelo placar adverso e não conseguia concluir as jogadas. Já a Portuguesa Santista, que diminuiu o ritmo nos últimos minutos, administrava o marcador favorável e arriscava alguns contra-ataques. Aos 43', a Briosa chegou ao terceiro: Rodriguinho cruzou para a área, a zaga do União Barbarense não conseguiu afastar direito e Emerson Guioto balançou as redes: 3 a 0 para o time Rubro Verde.

Depois de uma seqüência de quatro jogos fora em cinco, a mais Briosa, que continua invicta e encaminha a classificação antecipada para a próxima fase da A-3, volta a jogar no Estádio Ulrico Mursa na próxima quarta-feira, dia 28, às 20 horas, quando encara o Noroeste, em jogo entre times que estão bem na competição. O União Barbarense também joga na quarta-feira, só que às 19 horas, quando enfrenta o Barretos em casa.

A Briosa volta a campo na quarta, quando enfrenta o Noroeste

Ficha Técnica
UNIÃO BARBARENSE 0 X 3 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 24 de fevereiro de 2018
Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães - Santa Bárbara d'Oeste-SP
Público: 320 pagantes
Renda: R$ 5.980,00
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Wellington Bragantim Caetano e Leandra Aires Cossette

Cartões Amarelos
União Barbarense: Renan e Claudinei

Gols
Portuguesa Santista: Rômulo, aos 42' do segundo tempo. Carlos Alberto, aos 19', e Emerson Guioto, aos 43' do segundo tempo

União Barbarense: Thiago Silva; Alex, Edson Rocha, Magno e Lincoln (Souza); Thiago Batista, Claudinei, Jean Natal e Igor; Renan e Wilker (Rafael Magalhães) - Técnico: Claudemir Peixoto

Portuguesa Santista: Cleyton; Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo; Diogo Lopes, Emerson Guioto, Boré (Edimilson) e Carlos Alberto; Wendell (Léo Gonçalves) e Anderson Magrão (Rodriguinho) - Técnico: Sérgio Guedes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações