Anderson Magrão marca nos acréscimos e Briosa vence Grêmio Osasco

Por Victor de Andrade
Fotos: Douglas Teixeira / Agência Briosa

Carlos Alberto faz jogada de passagem com Rômulo

Um gol aos 49 minutos do segundo tempo deu mais uma vitória para a Portuguesa Santista no Campeonato Paulista da Série A-3. Jogando no Estádio José Liberatti, na tarde desta quarta-feira de cinzas, dia 14, a Briosa, que está invicta na competição, bateu o Grêmio Osasco por 1 a 0, gol de Anderson Magrão, de cabeça, no apagar das luzes.

Segunda colocada, com 16 pontos, a Portuguesa Santista entrou no gramado do José Liberatti invicta na Série A-3. Na última rodada, a Briosa empatou com a Matonense, fora de casa, por 2 a 2, depois de estar perdendo a partida por 2 a 0. Já o Grêmio Osasco, na partida anterior, também ficou na igualdade, 1 a 1, contra o União Barbarense, também como visitante. O resultado colocou a equipe no G-8 da competição.

Por causa do gramado pesado, pois choveu em Osasco até minutos antes do início do embate, o jogo começou em ritmo cadenciado, com as duas equipes se estudando. Os primeiros lances de perigo foram do time da casa: aos 20', Danrley arriscou chute forte, que saiu pela linha de fundo, e aos 25', quando Marcus Vinícius cruzou a bola na área e obrigou Rodrigo Calchi a se esticar todo para fazer a defesa.

A Portuguesa Santista agora é a única invicta na A-3

A Briosa respondeu aos 36 minutos. Em cobrança de falta de Carlos Alberto, Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aliás, o final do primeiro tempo foi totalmente dominado pelo time Rubro Verde. Porém, os 45 minutos iniciais da partida terminou com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, a Briosa começou melhor e Léo Felipe, aos 2 minutos, arriscou chute de fora da área, após a zaga do Grêmio Osasco ter afastado a bola depois de um cruzamento de Rômulo. Aos 10', foi a vez do time da casa chegar ao ataque. Davi cobrou falta na barreira e no rebote ele mesmo arriscou de canhota, mas a bola passou rente à trave direita do gol defendido por Rodrigo Calchi.

Aos 15', o Grêmio Osasco fez boa jogada no ataque, mas Marcus Vinícius finalizou por cima do gol. Cinco minutos depois, Davi cobrou falta perigosa, que passou próximo ao travessão. Em seguida, a Briosa quase abriu o marcador. Em escanteio cobrando por Boré, na esquerda, Dema desviou de cabeça e a bola sobrou para Fabrício Tosi, que bateu para o gol. O atacante da Portuguesa, que havia acabado de entrar, já estava saindo para comemorar quando Marcelo tirou a bola em cima da linha.

O time da casa chegou bem no ataque aos 32', quando Samuel recebeu na entrada da área, mas na hora de finalizar escorregou, facilitando a defesa de Rodrigo Calchi. Em seguida, a Briosa respondeu com Boré, que arriscou chute de fora da área e a bola passou perto do travessão. Aos 36', o Grêmio Osasco teve grande chance com Marcus Vinícius, após jogada de Brumatti, mas na hora de finalizar, o meia mandou a bola pela linha de fundo.

Diogo Lopes sai para o jogo com a bola dominada

Boré quase fez o gol da Briosa, de falta, aos 41', mas Cleiton conseguiu mandar a bola pela linha de fundo. Já o Grêmio Osasco tentava chegar, nos minutos finais, com bolas aéreas, mas o goleiro Rodrigo Calchi saía bem e fazia as defesas. Mas aos 45', Marcus Vinícius obrigou ao arqueiro da Briosa a fazer grande defesa em chute de fora da área.

E no último lance da partida, mais precisamente aos 49', a Briosa fez o gol da vitória! Em bela jogada de Kauê Ramos, ele achou Carlos Alberto sozinho na esquerda. O meia dominou e cruzou na cabeça de Anderson Magrão, que mandou a bola para o fundo das redes: Portuguesa Santista 1 a 0 e fim de jogo no José Liberatti.

Agora, a Portuguesa Santista, o único time que ainda não perdeu nesta A-3, que chegou aos 19 pontos e só não é líder porque perde para o Atibaia no número de vitórias, volta a jogar no próximo domingo, dia 18, às 10 horas, quando enfrenta o EC São Bernardo no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Grêmio Osasco vai até Bauru no sábado, dia 17, onde encara o Noroeste, no Alfredo de Castilho, às 18h30.

Anderson Magrão tenta passar pela defesa do Grêmio Osasco

Ficha Técnica
GRÊMIO OSASCO 0 X 1 PORTUGUESA SANTISTA

Data: 14 de fevereiro de 2018
Local: Estádio José Liberatti - Osasco-SP
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Guilherme Holanda Moura Lima

Cartões Amarelos
Grêmio Osasco: Igor, Dinho
Portuguesa Santista: Gustavo Henrique, Diogo Lopes

Gol
Portuguesa Santista: Anderson Magrão, aos 49' do segundo tempo

Grêmio Osasco: Cleiton; Marcelo, Brumati, Igor e Davi; Dinho, Vit, Rubens e Marcus Vinícius; Danrley e Castro (Samuel) - Técnico: Vitor Hugo Tavares

Portuguesa Santista: Rodrigo Calchi; Léo Felipe, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo (Fabrício Tosi); Diogo Lopes, Tufa, Boré e Carlos Alberto; Wendell (Kauê Ramos) e Anderson Magrão - Técnico: Sérgio Guedes
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações