União Mogi sai na frente, mas sofre a virada do Bragantino no fim

Por Guilherme Borges (texto e fotos)

O União começou melhor e saiu na frente, mas levou a virada na segunda etapa

A equipe sub-20 do União Mogi foi derrotada pelo Bragantino por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, 5, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O gol unionista foi marcado pelo meia Guilherme Sitoo em cobrança de falta, mas Vinicius Ribeiro e Kaio deram a vitória ao Massa Bruta. O embate foi realizado no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.

Bem modificado em relação ao primeiro jogo – três alterações – o União começou tomando as ações da partida. Aos nove minutos, o meia Guilherme Sitoo, cobrou falta em direção à área, ninguém desviou, e a bola foi direto para o fundo do gol: 1 a 0 União. Apoiado por cerca de 5.000 torcedores, o alvirrubro mogiano seguiu pressionando o adversário. Aos 20 minutos, o goleiro do Bragantino saiu jogando errado, o atacante Damasceno roubou a bola e quase ampliou o placar. 

Encurralado pela marcação alta do time da casa, a equipe de Bragança Paulista cometia muitas faltas e dava espaços ao ataque mogiano, que desperdiçava as oportunidades. Aos 28, o técnico Chila foi obrigado a substituir Ceará, lesionado, por Alex. Os visitantes só chegaram com perigo ao gol de Bottan aos 35 minutos, com uma bola na trave. Dessa forma, o União foi para os vestiários na frente.

 Disputa de bola na área do União

Na volta do intervalo, o Bragantino veio melhor e o União encontrava dificuldades para impor o estilo de jogo do primeiro tempo. O alvirrubro era pressionado. Aos 21 minutos, a zaga do União falhou e Vinicius Ribeiro empatou: 1 a 1.

Aos 47, o zagueiro David, do União, dividiu forte com o atacante do Braga, o árbitro assinalou a falta, e deu o cartão vermelho direto para o defensor mogiano. Na cobrança da infração, o goleiro Gabriel Bottan rebateu e Kaio fez o segundo dando números finais a partida: 2 a 1 Bragantino.

Com o resultado, o União cai para o quarto lugar da chave, com 1 ponto em dois jogos. Na próxima rodada, o time de Mogi encara o Grêmio, que na preliminar desta sexta empatou com o Trindade em 1 a 1, segunda-feira, 8, às 18 horas. Antes, às 16 horas, Bragantino-SP e Trindade-GO fazem a preliminar.

Ao final, vitória do Massa Bruta por 2 a 1

Ficha Técnica
UNIÃO MOGI 1 X 2 BRAGANTINO

Data: 5 de janeiro de 2017
Local: Estádio Nogueirão - Mogi das Cruzes-SP
Árbitro: Roberto Pinelli
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto e Adriano Stange

Cartões amarelos
União Mogi: Daniel, Damasceno, David e Iuri
Bragantino: Bruno, Giovane e Kaio

Cartão vermelho
União Mogi: David

Gols
União Mogi: Guilherme Sitoo (9'/1T)
Bragantino: Vinicius Ribeiro (21'2T) e Kaio (47'/2T)

União Mogi: Gabriel Bottan, Ceará (Alex), David, William Géa, Daniel (Caique Gavila), Pedro (Arthur), Guilherme Sitoo, Boca (Iuri), Flávio, Silas e Damasceno (Daniel Chorão) - Técnico: Glegson Pereira, Chila

Bragantino: Gabriel, Giovanne, Caio, Guilherme, Bruno (Robert), Lucas (André Júnior), Vinicius (Vinicius Ribeiro), Arthur, Gustavo (Henrique), Artur Aliton e Kaio - Técnico: Marcus Grippi
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações