Sul-Americano Feminino Sub-20 2018 começa neste sábado no Equador


O calendário do futebol feminino no continente em 2018 começa cedo! Tem início neste sábado, dia 13, a oitava edição do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, que será realizado no Equador. A competição, que será realizada nas cidades de Ambato, Ibarra e Riobamba, terá a participação de todas os 10 países filiados à Conmebol. Vale ressaltar que o Brasil venceu todos as edições da competição realizadas até aqui, mas talvez seja a edição onde o time verde e amarelo tenha uma vantagem menor, pois a Venezuela vem fortíssima.

O regulamento é o mesmo dos três torneios anteriores. Na primeira fase, as 10 seleções estão divididas em dois grupos de cinco equipes. As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para o quadrangular final e o time que somar mais pontos é o campeão. O primeiro e segundo colocados estão, automaticamente, classificados para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada na França no mês de agosto.

GRUPO A
EQUADOR - COLÔMBIA - ARGENTINA - PARAGUAI - PERU

Este é o grupo mais equilibrado da competição. Colômbia, que vem fazendo um grande trabalho com o futebol feminino, e a Argentina, que tem uma seleção que vem jogando junto a muito tempo, inclusive muitas jogadoras estiveram na edição anterior, realizada no final de 2015, em Santos, no Brasil, têm um leve favoritismo. Porém, as donas da casa e o Paraguai podem complicar e conseguirem uma vaga no quadrangular decisivo. O Peru deve apenas cumprir tabela.

GRUPO B
BRASIL - VENEZUELA - CHILE - URUGUAI - BOLÍVIA

Ao contrário do Grupo A, no B se destacam Brasil e Venezuela. O time verde-amarelo ganhou todas as edições do torneio até aqui e a Venezuela tem uma ótima geração, sendo a atual bi-campeã Sub-17 (muitas jogadores vão estar neste torneio) e vice Sub-20. Aliás, Canarinhas e Vinho Tinto são as favoritas, inclusive, a ficarem com as vagas para o Mundial. Chile e Uruguai, salvo alguma surpresa, brigam pelo terceiro lugar do grupo, enquanto a Bolívia é a equipe mais fraca do continente.

Confira abaixo a tabela da competição:


Todas as edições do Sul-Americano Feminino Sub-20

Brasil 2004 - Campeão: Brasil / Vice: Paraguai
Chile 2006 - Campeão: Brasil / Vice: Argentina
Brasil 2008 - Campeão: Brasil / Vice: Argentina
Colômbia 2010 - Campeão: Brasil / Vice: Colômbia
Uruguai 2014 - Campeão: Brasil / Vice: Paraguai
Brasil 2015 - Campeão: Brasil / Vice: Venezuela
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações