quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Santos vira para cima da Ponte Preta e volta a vencer no Paulistão

Gol de Rodrygo, aos 46 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Santos
(foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

O Santos FC voltou a vencer no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (25), em Campinas, o Peixe bateu a Ponte Preta por 2 a 1. Os destaques ficam por conta dos atacantes Eduardo Sasha e Rodrygo, que saíram do banco de reservas e balançaram as redes na segunda etapa. Com este resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos seis pontos na liderança isolada do Grupo D.

A equipe santista começou o duelo sofrendo com a pressão dos donos da casa e, logo aos 8 minutos, saiu atrás do marcador com um gol marcado por Léo Artur. Em busca do empate, o Peixe se jogou ao ataque e criou sua melhor oportunidade da primeira etapa aos 26 minutos. Após cruzamento de Arthur Gomes, Luiz Felipe subiu sozinho na pequena área e cabeceou por cima do gol de Ivan.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano voltou mais agudo e assustou a Ponte Preta aos 8 minutos, após chute de Vecchio da entrada da grande área. Quatro minutos depois foi a vez de Copete levar perigo ao time campineiro com um forte chute dentro área, obrigando Ivan a salvar sua equipe mais uma vez.

Comemoração no fim da partida (foto: Agência Estado)

De tanto buscar o gol, o time comandado por Jair Ventura empatou o marcador com o atacante Eduardo Sasha. Aos 28 minutos, após bola lançada na esquerda, Copete fez ótimo cruzamento e viu Sasha se livrar da marcação e cabecear firme para anotar seu primeiro gol com a camisa santista.

Arthur Gomes, dois minutos depois, quase virou o placar ao sair cara a cara com o goleiro e chutar à esquerda da trave. Jean Mota, após rebote em cobrança de falta, arriscou de cobertura e viu a bola sair pela linha de fundo aos 37 minutos. No ataque seguinte, Copete bateu firme de dentro da área e viu Ivan defender mais uma vez.

Com tanta pressão nos últimos minutos, o Peixe conseguiu a virada nos acréscimos com um Menino da Vila de apenas 17 anos. Após receber na ponta da grande área, Rodrygo balançou na frente do zagueiro, tirou da marcação e bateu firme para marcar seu primeiro gol como profissional e dar a vitória ao time santista.

Pela quarta rodada do Estadual, o Peixe volta a campo às 19h30 deste domingo (28) para encarar o Ituano. A partida será realizada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e os ingressos já estão à venda. A Ponte Preta também jogo no domingo, só que às 17 horas, contra São Bento, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Vitória deixou o Peixe com seis pontos na competição
(foto: Ivan Storti / SFC)

Ficha Técnica
PONTE PRETA 1 X 2 SANTOS FC

Data: 25 de janeiro de 2018
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Vitor Carmona Metestaine;

Cartões amarelos
Ponte Preta: Renan Fonseca, Jeferson, Marciel, Ronaldo e Tiago Real
Santos FC: Vecchio, Copete e David Braz

Gols
Ponte Preta: Léo Arthur, aos 8' do primeiro tempo
Santos FC: Sasha, aos 28', e Rodrygo, aos 46' do segundo tempo

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Caju; Alison, Matheus Jesus (Jean Mota) e Vecchio; Copete, Rodrigão (Eduardo Sasha) e Arthur Gomes (Rodrygo) - Técnico: Jair Ventura.

Ponte Preta: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jeferson; Marciel (Ronaldo), Tiago Real e Léo Artur (Thiaguinho); Felipe Saraiva, Silvinho (Marquinhos) e Fellipe Cardoso - Técnico: Eduardo Baptista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações