segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Santos vence o Atlético Paranaense e está nas quartas da Copinha

Por Lucas Paes
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SFC

Jogadores comemoram o primeiro dos dois gols no jogo

O Santos segue forte para tentar o quarto título da Copa São Paulo de Juniores. O Alvinegro Praiano bateu o Atlético Paranaense por 2 a 0 e garantiu passagem para as quartas de final. O jogo ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, dia 15, no Estádio José Lancha Filho, em Franca.

Na fase anterior, o Santos vinha de classificação sobre o Figueirense, com vitória por 3 a 1. Já oFuracão havia eliminado o Criciúma com vitória por 3 a 0. As duas equipes vinham com gana, buscando a vitória.

O primeiro tempo começou bastante travado. O Peixe chegou primeiro com uma falta que Calabrês jogou longe do gol. Pouco depois, Walison Madalena recebeu em boas condições, mas não conseguiu finalizar bem e chutou em cima da defesa paranaense. A partir daí o duelo ficou truncado e só aos 24' aconteceu algo diferente, quando Madalena tomou uma trombada na área e reclamou de pênalti. 

Aos 35, Calabrês arriscou e Juliano fez boa defesa. Três minutos depois, os atleticanos finalmente assustaram com uma cabeçada de Marcelo que tocou na trave. Porem, os santistas pularam na frente com o destaque Calabrês, que acertou um chute de longe, a bola resvalou no "morrinho artilheiro", enganou Juliano e entrou, aos 40'. O alvinegro terminou a primeira etapa em vantagem. 


A etapa complementar começou com os rubro-negros partindo para o ataque mas esbarrando na zaga santista. Aos 4', Julian cruzou, Daniel cabeceou para dentro da área e depois veio uma cabeçada venenosa para Renan defender, mas o lance havia sido parado por impedimento. Pouco depois, Vitor Naum tentou chute de longe mas a pelota foi longe da meta. 

O time do Paraná seguia pressionando. Aos 12', Geovane tentou de fora e a pelota foi por cima do gol. Só que a partir daí os santistas reagiram e aos 16' depois de uma cobrança de escanteio, Walison Madalena pegou a sobra e ampliou a vantagem. A classificação estava próxima da Vila Belmiro. 

Aos 22', o Atlético assustou: Bruno Leite cabeceou na pequena área e a bola passou muito perto do gol de Renan. Os "mandantes seguiam no ataque, mas as finalizações paravam em zagueiros santistas. Aos 30', Bruno Leite tentou de fora da área, mas isolou. 

Aos 35 minutos, Alexandre Tam, que havia acabado de entrar, recebeu bom passe e finalizou com muito perigo ao gol atleticano. Mas era o rubro-negro que chegava mais, no tudo ou nada. Depois de rondar a área santista, Bruno Leite teve a chance de finalizar dentro da área, mas parou no arqueiro santista.

Porém o ataque dos Meninos da Vila era rápido e pouco depois Calabrês veio em velocidade e chutou forte, em cima de Juliano que pegou com tranquilidade. Depois ele tentou de longe de novo mas isolou.

A partir daí, mesmo com a pressão adversária, o Peixe se segurou bem e garantiu a vaga nas quartas. O Santos agora pega o Inter. O Colorado eliminou a Desportiva Paraense com goleada por 4 a 0. O local e o horário serão definidos ainda pela Federação Paulista de Futebol.

Calabrês vem sendo o destaque do Peixe na competição

Ficha Técnica
ATLÉTICO PARANAENSE 0 X 2 SANTOS FC

Data: 15 de janeiro de 2018
Local: Estádio José Lancha Filho - Franca-SP
Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Assistentes: Alex Alexandrino e Leonardo Tadeu Pedro

Cartões Amarelos
Santos FC: Vitor Mendes, Clayton

Gols
Santos FC: Gabriel Calabrês, aos 40' do primeiro tempo, Qalison Madalena aos 15' do segundo tempo

Atlético Paranaense: Juliano; Leo, Daniel, Lucas Halter, Marcel; Giovane, Estefano (Christian), Vitor Naum (Kennedy); Bruno Leite; Julian (Thiago) e Marcelo (Jaderson) - Técnico: Marcos Skavinski 

Santos FC: Renan; Tailson (Sandri); Vitor Mendes (Thiago); Kaique; Rhuan (Giovane); Guilherme Nunes; Sebastian (Vinicius Baliero); Wagner Leonardo; Calabrês (Kaio Jorge); Bruno Moreira e Walison Madalena (Alexandre Tam) - Técnico: Aarão Alves
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações