sábado, 13 de janeiro de 2018

Santos vence Figueirense e está nas oitavas na Copinha

Por Lucas Paes
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / SFC

Jogadores do Peixe comemoram gol durante o jogo. Time está nas oitavas da Copinha

Depois de passar pelo Mirassol com dificuldades, nas penalidades, o Santos teve mais um resultado positivo na Copa São Paulo de Juniores. O Peixe se classificou para as oitavas de final do torneio ao bater o Figueirense, por 3 a 1. O jogo ocorreu no início da noite deste sábado, dia 13, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Como dito acima, o Santos vinha de uma sofrida classificação sobre o Mirassol, nos pênaltis, em um jogo complicado. O Figueirense por sua vez classificou-se com vitória por 1 a 0 diante do Novorizontino.

O duelo começou com as duas equipes tentando atacar. O primeiro chute foi dos catarinenses, com Sidney, aos dois minutos, a bola foi longe do gol. O Figueira atacava mais nos primeiros minutos. O Peixe só conseguiu finalizar aos 16', com um chute cruzado de Walison Madalena que foi para fora. O estado ruim do gramado atrapalhava o jogo de ambas as equipes. Aos 24' Sidney cobrou falta de longe muito bem e Renan fez boa defesa evitando o gol catarinense. No escanteio, um bate-rebate assustou o time santista.

A partir daí o jogo ficou travado e sem grandes chances de gol. Foi só aos 44' que o quadro mudou. Após o campo atrapalhar a saída de jogo do Figueira, Guilherme Nunes arrancou pela esquerda, tocou para a área, Calabrês dominou e rolou para Sebastian que puxou para o pé esquerdo e abriu o placar para os Meninos da Vila. O primeiro tempo terminou com vantagem dos santistas.

O Santos começou a etapa final atacando. Depois de duas tentativas numa cobrança de escanteio, Tailson levantou e Wagner Leonardo fez de cabeça o segundo do Peixe, logo aos dois minutos. Aos 5' o Figueira mostrou reação em uma tentativa de longe de Sidney que parou em Renan. Porém, o Peixe seguia controlando jogo no campo de ataque.

Aos 15', o Alvinegro Praiano quase fez o terceiro: Wagner Leonardo cortou o zagueiro e chutou bem, a bola explodiu na trave. Aos 19', o Figueirense teve a chance de reagir em um pênalti. Jonathan bateu bem e diminuiu o placar. Aos 23', Sidney quase empatou em uma pancada de fora da área, Renan fez outra boa defesa.

Aos 30', Nathan cruzou perigosamente e Renan tirou de soco. Três minutos depois, os catarinenses erraram a saída de bola, mas Calabrês bateu mal. Pouco depois foi a vez de Wagner Leonardo arriscar, também sem muito perigo.

Aos 43', os santistas garantiram a vaga. Gabriel Calabrês acertou um belíssimo chute do lado esquerdo do campo, a bola tocou na trave e entrou. Já nos acréscimos, Sandri quase marcou mais um, Vítor defendeu e a bola escapou dele, mas o arqueiro do Figueira se recuperou. Com a vitória por 3 à 1 o Santos se garantiu nas oitavas.

O time da Vila Belmiro agora pega o Atlético Paranaense, que venceu o Criciúma por 3 a 0. A partida será realizada em Fernandópolis, no Estádio Claudio Rodante, em dia e horários que ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Ficha Técnica
FIGUEIRENSE 1 X 3 SANTOS FC

Data: 13 de janeiro de 2018
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi - Novorizonte-SP
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Luís Alexandre Nilsen e José Lucas Cândido de Souza

Cartões Amarelos
Figueirense: Domingos, Guilherme Olavo, Guilherme

Gols
Figueirense: Jonathan, aos 20' do segundo tempo
Santos FC: Sebastian, aos 44' do primeiro tempo, Wagner Leonardo, aos 2' e Gabriel Calabrês, aos 43' do segundo tempo

Figueirense: Vitor, Guiga (Michelon), Barbosa, Jhonatan, Guilherme (Nathan), Sidney, Jean, Gabriel (Pedro Lucas), Ceará, Domingos (Lucas) e Guilherme - Técnico: Élio Sisenano

Santos FC: Renan Pastre; Tailson (Giovane), Vitor Mendes, Kaique Rocha (Cleiton), Rhuan; Guilherme Nunes (Sandri), Wagner Leonardo, Sebastian (Vinícius Balieiro) e Gabriel Calabrês (Kaio Jorge), Bruno Moreira e Walison Madalena (Alexandre Tam) - Técnico: Aarão Alves
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações