O que esperar do futebol brasileiro em 2018?

Por Lula Terras

Diego Souza no São Paulo é uma das novidades na temporada de 2018 no futebol brasileiro

Como todo o início de temporada os destaques no noticiário são as negociações entre clubes e atletas, cujo objetivo é a formação de equipes competitivas e vencedoras. Este é o sonho de todo o dirigente e torcedores dos principais clubes brasileiros.

Já neste início de ano, tirando o Palmeiras, com o apoio financeiro da Crefisa, que garantiu contratações de peso, caso do meia Lucas Lima, o goleiro Weverton e o lateral Marcos Rocha, os demais clubes, na falta de recursos para a aquisição estão usando e abusando da criatividade e do bom relacionamento com os co-irmãos, para se reforçar, através do expediente da troca de atletas entre os clubes. O São Paulo, por exemplo, contratou Diego Souza, mas vendeu Lucas Pratto.

Existe também a expectativa da utilização de atletas que estão na disputa na Copinha, que está ainda no início da disputa, mas, já aparecem equipes consideradas favoritas, como o São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro e o Flamengo/RJ, que contam com jogadores experientes e talentosos, que é um diferencial.

Outro time que chama a atenção é a jovem equipe do Santos, que conta com um mesclado de atletas dentro da faixa etária da competição, e reforços oriundos de suas categorias menores, como do Sub 17 e Sub 15. Em minha opinião, o grande destaque santista, nessas primeiras rodadas foi o meia Gabriel Calabres, de 19 anos. Acredito que, caso continue atuando desta forma, certamente deverá subir, ainda neste ano, para os profissionais.

Entre os mais novos, vejo com um futuro promissor o zagueiro Kaique Rocha, do Sub 17, que vem atuando como titular. Do Sub 15, o atacante Kaio Jorge e o volante Sandri, com atuações convincentes já estão cavando seu espaço para num futuro próximo registrar seu nome entre os grandes craques do futebol brasileiro. Enfim, esses meninos vem mostrando que a fábrica de craques continua funcionando no Santos Futebol Clube.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações