domingo, 21 de janeiro de 2018

Nhô Quim 'apronta' para cima do Moleque Travesso em plena Javari

Por Marcos Coimbra

O Juventus chegou com perigo algumas vezes na boa parada, mas acabou sendo derrotado

O XV de Piracicaba foi até a Rua Javari na manhã deste domingo, dia 21, e venceu o Juventus, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo por 1 a 0, gol do atacante Everton aos 16 minutos do primeiro tempo. Desta forma, o Nhô Quim conseguiu a reabilitação imediata depois do revés sofrido na estreia do Paulistão A2 e termina a segunda rodada na décima primeira colocação, com três pontos ganhos. Já o Moleque Travesso continua sem vencer na competição.

Na primeira rodada do campeonato, as duas equipes não tiveram uma boa estreia. O XV, mesmo jogando em casa, foi derrotado pelo Rio Claro por 3 a 1. Já o Juventus perdeu para o Votuporanguense, como visitante, pelo placar de 3 a 2. Com isto, a vitória era importante para as duas equipes.

Mesmo atuando fora de casa, o XV de Piracicaba foi quem mais levou perigo à meta adversária no início do primeiro tempo, tanto que abriu o placar logo aos 16 minutos de partida. O meio-campista Léo Carvalho fez o passe, a bola desviou na defesa do Juventus e chegou até Everton, que tocou na saída do goleiro e fez 1 a 0 para o Nhô Quim.

A vantagem no marcador não alterou a forma do Alvinegro atuar e a chance do segundo gol veio aos 31 minutos. Guly roubou a bola no meio-de-campo e tocou para Fabinho, que ajeitou para Jonathan Costa. O volante quinzista invadiu a área e chutou cruzado de perna esquerda, mas André Dias, que estava completando 100 jogos com a camisa grená, salvou os mandantes. A partir de então, o Moleque Travesso passou a mandar no jogo.

Depois de fazer o gol, o XV tentou jogar nos contra-ataques

Sem outra alternativa, o Juventus se lançou ainda mais ao campo de ataque na segunda etapa, enquanto o Alvinegro, bem postado, se defendia bem e tinha o contra-ataque como trunfo. Quando a bola chegava ao gol, Samuel Pires conseguia intervir. Mas o domínio era total do Moleque Travesso.

O goleiro do Nhô Quim defendeu falta perigosa, aos cinco minutos, e após Rosinei tabelar na entrada da área e chutar rasteiro, de esquerda, aos 27 minutos, frustrou novamente as pretensões do Moleque Travesso. Assim, a partida se desenrolou até o seu término e, no último lance, Everton, que já havia marcado também no jogo anterior, quase fez mais um aos 48 minutos, depois de puxar contra-ataque e bater colocado, porém, André Dias espalmou. Fim de Jogo na Rua Javari e vitória dos visitantes por 1 a 0.

O próximo compromisso dos comandados do técnico Evaristo Piza está marcado para quarta-feira, 24, às 20h00, no Barão da Serra Negra, contra o Oeste. Já o Juventus não joga na próxima rodada, já que seu adversário, o Rio Claro, não indicou local apto para a partida, que foi cancelada. O Moleque Travesso deve ganhar os pontos do jogo e voltando a campo somente no dia 28 de janeiro, domingo, quando encara o Audax, às 10 horas, na Rua Javari.

Ao final, o XV acabou vencendo com o gol feito ainda no primeiro tempo

Ficha Técnica
JUVENTUS 0 X 1 XV DE PIRACICABA

Data: 21 de janeiro de 2018
Local: Rua Javari - São Paulo-SP
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e William Trufelli Malaquias

Cartões amarelos
Juventus: Hebert
XV de Piracicaba: Guly e Vinicius Simon

Gol
XV de Piracicaba: Everton, aos 16’ do primeiro tempo

Juventus: André Dias; Léo Cunha, Hebert, Robson e Saturnino; Janderson (Nata), Wendel, Rosinei e Baroni (Rafael); Ricardinho (Weldon) e Jean Carlos - Técnico: Edmilson de Jesus

XV de Piracicaba: Samuel Pires; Danilo Melega, Vinicius Simon, Jean Pablo e Rubens Carvalho; Guly, Jonathan Costa (André Cunha), Fraga e Léo Carvalho (Rafael Rosa); Fabinho (Jobinho) e Everton - Técnico: Evaristo Piza
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações