Grêmio vence União Mogi e se classifica na Copinha

Fotos: Vitor Geron/GloboEsporte.com

Tetê, de pênalti, fez o segundo do Grêmio na partida

Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio confirmou a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, ao bater o União Mogi/SP pelo placar de 3 a 0 em Mogi das Cruzes. Os goleadores da partida disputada no estádio Francisco Ribeiro Nogueira foram Da Silva e Tetê (2).

Logo aos 2 minutos de jogo, Victor Bobsin lançou Léo Chú no bico da grande área, pela esquerda de ataque. O cruzamento rasteiro, de primeira, achou Tetê entrando livre na direita. No arremate, a bola passou por sobre a meta.

Aos 15 de jogo, Léo Chú novamente chegou ao fundo e cruzou rasteiro para trás. Darlan Mendes dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para o centroavante Da Silva. Na conclusão de carrinho, a bola estufou as redes do time local. 1 a 0!

Mesmo com a vantagem no marcador, o Grêmio seguiu em cima e buscou ampliar logo o marcador. Em três oportunidades, Léo Chú teve a chance de marcar o segundo, mas acabou parando no goleiro em duas vezes e bateu para fora em outra. Ainda teve um escanteio cobrado por Tetê em que quase saiu o gol olímpico, mas a bola tocou no travessão.

Aos 33 de partida, Tetê recebeu passe de Da Silva, ingressando na área. A carga do zagueiro deslocou o gremista que caiu. Pênalti. Na cobrança, Tetê bateu cruzado, tirando o goleiro da foto, para ampliar a vantagem. 2 a 0!

Vitória deu ao Grêmio o primeiro lugar no Grupo 30

O Grêmio seguiu pressionando e teve mais duas oportunidades. Após cruzamento da esquerda, Da Silva tirou do goleiro, de cabeça, mas a bola bateu na trave direita. No último ataque da etapa inicial, Tetê recebeu passe de Darlan Mendes e saiu na cara do goleiro, mas o chute foi interceptado.

Na segunda etapa, aos 5 minutos, Darlan Mendes deu passe para Baiano no fundo do campo, pela esquerda. O cruzamento passou pela primeira trave e Tetê bateu de primeira para marcar mais um. 3 a 0!

Na única chegada do time local, aos 19, o cabeceio do avante parou na trave do goleiro Thiago. A partir das trocas a partida diminuiu de ritmo e poucas oportunidades de gol aconteceram, mantendo o placar até o apito final.

Com este resultado o Grêmio confirmou a liderança isolada do grupo 30 com sete pontos somados em três partidas. O outro classificado foi o Trindade, que goleou o Bragantino pelo placar de 4 a 0. Na próxima fase, já eliminatória, o Tricolor vai encarar o segundo colocado da chave 29. Goiás, Flamengo-SP, Guarulhos/SP e Sete de Setembro-AL ainda tem chances de classificação e jogam amanhã.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações