Edu no Corinthians

Por Lucas Paes


Mais uma das incontáveis crias da base do Santos, o ponta esquerda Edu é um dos melhores jogadores da história imensa do Alvinegro Praiano. Porém, não foi só no Peixe em que o habilidoso atacante mostrou sua categoria. Em 1977, Edu esteve no Corinthians. 

Chegou ao Timão em 1977, após passagem pelo Colorado, do Paraná. Estava fora de forma quando se apresentou para a temporada corintiana. Aliás, os problemas com o peso geravam criticas da mídia esportiva, o que causou a saída do ponta-esquerda da Vila Belmiro. Curiosamente, sua estréia foi contra um time do último estado onde havia atuado antes, o Grêmio Maringá, em vitória por 3 a 2 em que ele marcou um dos gols, no dia 23 de Janeiro de 1977. 

Disputando posição com Romeu, Edu acabou sendo mais reserva que titular. Porém, ele contribuiu na histórica conquista do Paulistão de 1977, um dos maiores títulos da história do Alvinegro do Parque São Jorge. Ele fez o primeiro gol do Timão naquela vitoriosa campanha, no triunfo sobre a Portuguesa Santista, por 2 a 0, em 10 de fevereiro. No total, foram 39 jogos e quatro gols no Timão. 

Ao final daquele ano mágico para a Fiel, ele foi para o Internacional. Ainda que longe da idolatria e do desempenho dos 12 anos no Santos, Edu ficou marcado como parte do elenco que tirou o Corinthians da fila e por isso sempre será lembrado.

Aliás, ele só não esteve nas finais da competição, pois seu contrato de empréstimo havia findado e o Santos não quis renová-lo e, com isto, Edu, que aposentaria-se do futebol em 1985, no Dom Bosco, do Mato Grosso, desfalcou o Timão nos célebres confrontos contra a Ponte Preta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações