Briosa fica no 0 a 0 com o Rio Branco e tem terceiro empate seguido na A-3

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Ulrico Mursa
Fotos: Flavio Hopp

Debaixo do forte calor santista, Briosa e Rio Branco fizeram um jogo equilibrado

E a Portuguesa Santista continua sem vencer no Campeonato Paulista da Série A-3. Na noite de muito calor nesta quarta-feira, dia 24, a Briosa enfrentou o Rio Branco de Americana, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, e não passou de um 0 a 0. Foi o terceiro empate seguido da equipe Rubro Verde na competição e o primeiro ponto do Tigre.

Nenhuma das equipes venceram na competição antes desta partida. A Portuguesa Santista vinha de dois empates: 0 a 0 contra o Rio Preto, no Canindé, e 2 a 2 contra o Mogi Mirim, em Itapira. Já o Rio Branco perdeu na estreia para o Atibaia, por 2 a 0, e levou WO, em partida contra o EC São Bernardo, pois o Estádio Décio Vitta não estava apto para receber o duelo e o clube não indicou outro local para o jogo.

Sob muito calor, o Rio Branco quase abriu o marcador logo aos 3 minutos. Em cruzamento na área Rubro Verde, a dupla de zaga bateu cabeça, o goleiro não saiu e Reinaldo, sozinho, finalizou para fora, perdendo grande chance para o Tigre. Aos 7', a Briosa respondeu com Léo Gonçalves, em chute forte da entrada da área, que passou rente ao travessão.

Nenhuma das equipes conseguiu balançar a rede

Aos 23', grande chance da Briosa. Thiago Moura achou Wendell sozinho pela esquerda. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou, a bola passou por Anderson Magrão e sobrou para Rafael Ferro, que bateu forte, mas o zagueiro Alemão conseguiu desviar a bola para escanteio. Aos 29', Wendell teve tudo para fazer o primeiro do time da casa, mas de cabeça mandou a 'pelota' para fora.

A Briosa, a partir dos 30 minutos da primeira etapa, mandava no jogo, principalmente por causa das boas atuações de Carlos Alberto e Rafael Ferro. Porém, os atacantes da Portuguesa Santista pecavam na última bola e não aproveitava as chances. Porém, o Rio Branco teve chance de marcar aos 40', com Frank, após cruzamento de Hugo, mas ele pegou mal na bola e o zagueiro Thiago Moura salvou o time da casa.

No segundo tempo, a Briosa foi para cima. No primeiro lance, Léo Gonçalves fez bela jogada e serviu Anderson Magrão, que fez uma deixadinha e quase enganou o goleiro Neto. Em seguida, Wendell saiu sozinho na área e bateu, mas o arqueiro do Tigre fez grande defesa. No rebote, o próprio Wendell chutou, mas o zagueiro Neto conseguiu desviar para escanteio.

A Portuguesa Santista não conseguiu imprimir o ritmo de jogo

Aos 19 minutos, Frank arriscou de fora da área a quase surpreendeu o goleiro da Portuguesa Santista, Cleyton. Porém, a bola saiu por cima do travessão. O calor castigava as duas equipes, que passaram a diminuir o ritmo a partir dos 25 minutos, tanto que as jogadas de perigo diminuíram.

A Briosa chegou com perigo aos 41 minutos. Após cruzamento, o zagueiro Thiago Moura, que estava no ataque, dominou a bola no peito, girou em cima do zagueiro Alemão e bateu forte, mas Neto fez grande defesa, salvando o Rio Branco. Depois, o arqueiro do Tigre salvou de novo, em chute de fora da área de Diego Palhinha. Assim, o jogo ficou no 0 a 0.

Com o resultado, a Briosa foi a três pontos e volta a campo no próximo sábado, dia 27, às 19 horas, quando enfrenta o Marília, no Estádio Bento de Abreu. Já o Rio Branco vai até Rio Claro, onde enfrenta o Velo Clube no mesmo dia e horário do embate do adversário de hoje.

Wendell cerca o jogador do Tigre

Ficha Técnica
PORTUGUESA SANTISTA 0 X 0 RIO BRANCO

Data: 24 de janeiro de 2018
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 738
Renda: R$ 9.830,00
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Patrick André Bardauil e João Petrucio Marimônio de Jesus

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Thiago Moura
Rio Branco: Pablo, Reinaldo, Goiano e Paulinho

Portuguesa Santista: Cleyton; Rafael Ferro, Dema, Thiago Moura e Rômulo; Diogo Lopes, Tufa (Renan Morales), Carlos Alberto e Léo Gonçalves (Boré); Anderson Magrão e Wendell (Diego Palhinha) - Técnico: Sérgio Guedes

Rio Branco: Neto; Pablo, Bernardi, Alemão e Hugo; Miranda, Cesinha, Frank (Gaúcho) e Adriano Pimenta (Paulinho); Reinaldo (Goiano) e Bruno - Técnico: Edson Fio
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações