Aniversariante, Bobsin brilha e Grêmio avança na Copinha

Por Guilherme Borges

Comemoração do Grêmio: classificação assegurada (foto: Cairo Oliveira)

O Grêmio está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Na noite desta sexta-feira, 12, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o tricolor Gaúcho fez 2 a.0 na A.D. Guarulhos e segue adiante no torneio. Destaque para o volante Victor Bobsin, autor de duas assistências que resultaram nos gols de Da Silva e Tetê. 

O jogo começou com as duas equipes se estudando muito. O Grêmio foi o primeiro a criar uma chance real de gol. Aos nove minutos, depois de uma.confusão na área, Tetê recebeu a bola e bateu com o gol aberto, mas o lateral-esquerdo Eduardo tirou em cima da linha. O primeiro chute ao gol do time da região metropolitana de.São Paulo veio com o meia André, aos 14, mas a bola passou por cima do gol.

Partida foi equilibrada e o time gaúcho fez os gols na segunda etapa
(foto: Guilherme Borges)

A A.D. achou nos contra-ataques a forma mais pergiosa de assustar os gaúchos. Aos 18, o meia Vilares, fez boa jogada e colocou Bruno cara a cara com o goleiro Thiago, mas o arqueiro tricolor fez a defesa. Aos 24 minutos, Léo Chú cruzou e Da Silva, sozinho, cabeçeou a queima roupa, mas Eduardo, novamente, evitou o gol. Desta forma, as duas equipes foram para os vestiários na igualdade: 0 a 0.

Assim como na etapa inicial, na volta do intervalo, o jogo seguiu com muito estudo entre ambas as equipes. O técnico do Grêmio, Gabardo, mexeu no jeito de jogar do time e deu mais liberdade para o volante Victor Bobsin criar as jogadas. A alteração deu certo, aos 27 minutos, Bobsin achou Da Silva sozinho na área. O atacante teve a friesa de dominar e bater na saida do goleiro: 1 a 0 Grêmio.

O Tricolor Gaúcho encara agora o Goiás
(foto: Guilherme Borges)

O gol mexeu com o ânimo da A.D. Guarulhos, que até criou algumas oportunidades, mas não conseguiu concluir a gol. Em cobrança de escanteio, Vilares quase fez olímpico e deu um susto na torcida tricolor. O novo jeito de jogar do Grêmio fez com que o adversário deixasse brechas para os contra-ataques. No último lance da partida, aos 45, Bobsin, mais uma vez, deu belo lançamento para Tetê, que driblou o goleiro e mandou para a rede: 2 a 0 Grêmio e fim de jogo no Nogueirão.

Na próxima fase, os gaúchos vão encarar o Goiás. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 14, às 16 horas, novamente no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações