A bola vai rolar na Copa do Brasil 2018


Vai começar a competição mais democrática do Brasil. Nesta terça-feira, dia 30, dois jogos abrem a Copa do Brasil 2018. Às 20h (de Brasília), Vitória da Conquista-BA e Boa Esporte-MG dão o pontapé inicial no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA). Às 21h30 (de Brasília), Caxias-RS e Atlético-PR duelam pela vaga na próxima fase. Como previsto no regulamento, os visitantes jogam com a vantagem do empate na Primeira Fase.

A 30ª edição do torneio promete mexer ainda mais com a paixão dos torcedores dos 91 clubes participantes. Ao todo, 66 cidades dos 27 estados da Federação serão representadas. O Nordeste é a região com mais municípios. Ao todo, são 19 cidades, seguido pela região Sudeste, com 17, a Sul, com 13, 9 no Centro Oeste e 8 na região Norte.

Verdadeiro celeiro de oportunidades para os times de norte a sul do país, o campeonato servirá de vitrine para 10 clubes de fora do Ranking da CBF aparecerem para o cenário nacional. O formato de disputa da Copa do Brasil foi mantido, mas o Regulamento Específico da Competição (REC) traz uma grande novidade: não haverá gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

Outra alteração atende aos apedidos dos clubes. A data limite para inscrição de jogadores foi ampliada e as equipes poderão receber novos atletas até 30 de julho, antes das Quartas de Final. Vale ressaltar que os campeões da Copa Nordeste (Bahia), da Copa Verde (Luverdense), da Série B (América Mineiro) e os times que estão na Libertadores (Corinthians, Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, Vasco da Gama e Chapecoense) entram direto nas Oitavas de Final da competição.

Premiação recorde - Há um aumento significativo em comparação com os valores das cotas de participação dos clubes na competição mais democrática do país em 2017. Quem ficar com o troféu no ano que vem desembolsará R$ 50 milhões, o que dá uma diferença de 733,33% em relação a última edição. A premiação está entre as maiores em competições da América do Sul. O total de valor distribuído na Copa do Brasil 2018 aos 91 participantes será de R$ 278.290.000,00.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2018 aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações