Sem grupo da morte, Copa do Mundo tem chaves definidas

Por Lucas Paes


No início da tarde desta sexta, primeiro dia de Dezembro, foram definidos os grupos da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Apesar das possibilidades, nenhum grupo pode ser chamado de grupo da morte. A Copa do Mundo começa no dia 14 de Junho, ao meio dia (horário de Brasília) com o duelo entre Rússia e Arábia Saudita, no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Grupo A
Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai

Apesar de ser o time da casa, a Rússia não apresenta um grande futebol. O favoritismo na chave é uruguaio. A Celeste Olímpica em condições normais tem tudo para uma classificação tranquila. Os russos brigam com o Egito pela segunda vaga, já que os Faraós tem Salah em estado de graça. Não se espera muito dos sauditas.

Grupo B
Portugal, Espanha, Marrocos e Irã

O segundo grupo da Copa tem um "clássico" entre os países da península Ibérica. Por sinal, Portugal e Espanha entram como favoritas absolutas a se classificar. Porém é preciso ter atenção com possíveis zebras em marroquinos e iranianos.

Grupo C
França, Austrália, Peru e Dinamarca

Uma das maiores (se não a maior) favoritas ao título mundial, a França tem um grupo teoricamente fácil. Porém os Bleus sabem que é preciso ter cuidado com favoritismo, uma lição duramente aprendida em 2002. Teoricamente, Peru e Dinamarca brigam pela segunda vaga e os australianos correm por fora.

Grupo D 
Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria 

De novo, argentinos e nigerianos caíram na mesma chave. A ocorrência é comum ao extremo nas últimas Copas. Os comandados de Messi entram como favoritos, mas o desempenho bipolar Albiceleste pode complicar os hermanos. Islândia e Croácia farão uma boa briga por uma das vagas e os nigerianos correm por fora.

Grupo E
Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia

O grupo E tem o Brasil de Tite como absoluto favorito. Teoricamente nenhum dos adversários é grande problema para Neymar e cia. A segunda vaga terá uma boa briga, já que Suíça e Sérvia são bem niveladas e a Costa Rica pode tanto aprontar como não oferecer perigo nenhum. 

Grupo F
Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul 

Outra das grandes favoritas, a Alemanha também pegou um grupo teoricamente fácil. Porém é preciso ter atenção com o perigoso time mexicano. A Suécia tem uma equipe razoável e pode virar problema maior se Ibrahimovic decidir jogar o torneio. Presença constante em Copas desde 1986, a Coréia do Sul entra sem muito alarde desta vez.

Grupo G
Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra

Um grupo que envolve a Inglaterra e países teoricamente inofensivos é um prato cheio para uma zebra. Inicialmente, porém, o que se espera é uma classificação fácil de belgas e ingleses, com boa briga pela primeira posição no confronto direto.

Grupo H
Polônia, Senegal, Colômbia e Japão 

O último grupo da Copa é interessante. A Polônia tem um time de qualidade que conta com um mortal Lewandowski. Senegal tem em Sadio Mané sua maior esperança e a Colômbia é um time bastante técnico. Falado como o time do futuro, o Japão terá dificuldade para sobreviver nessa chave. Em condições normais, poloneses e Cafeteros são favoritos, mas é preciso ter cuidado com os senegaleses, principalmente em dias iluminados de Mané.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações