Santos empata e rebaixa Avaí na Vila Belmiro

Copete marca para o Santos, que balançou as redes primeiro (foto: Ivan Storti / Santos FC)

O Santos FC somou um ponto na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (3), na Vila Belmiro, o Peixe empatou com o Avaí em 1 a 1 e encerrou a competição nacional com 63 pontos, na terceira colocação. Os gols da partida foram marcados por Copete e Pedro Castro na primeira etapa. Aliás, o ponto conquistado pelo time catarinense de nada adiantou: a equipe foi rebaixada para a Série B de 2018.

A equipe santista segurou a pressão adversária nos primeiros minutos do duelo. Lutando contra o rebaixamento, o Avaí tentava impor o ritmo de jogo mas não conseguia passar pela marcação santista. Saindo nos contra-ataques, o Peixe arriscou duas vezes da entrada da área com Victor Ferraz, aos 6 minutos, e Kayke, aos 24. Nas duas oportunidades, o goleiro Douglas salvou os donos da casa.

Em um outro contra-ataque, aos 30 minutos, Matheus Jesus conduziu a bola de uma intermediária a outra e passou para Copete. Em velocidade, o colombiano fintou o goleiro Douglas e bateu rasteiro para o gol. Apesar do tento santista, a partida seguia equilibrada e o Avaí, em um chute de Pedro Castro, empatou o marcador no minuto seguinte.

Na segunda etapa, o Peixe continuou suportando a pressão do Avaí e levou perigo ao gol adversário com chutes de Renato e Jean Mota de fora da área. O Alvinegro Praiano também tentava infiltrações na área adversária em rápidos contra-ataques, e quase marcou de cabeça com Lucas Veríssimo, porém a partida terminou empatada em 1 a 1 e o Avaí foi rebaixado para a Série B.

Em jogos neste Campeonato Brasileiro, o Peixe conquistou 17 vitórias, 12 empates e nove derrotas, com 42 gols marcados e 32 sofridos, fazendo 63 pontos e conquistando o terceiro lugar. Já o Avaí fez 10 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, marcando 29 gols e sofrendo 48. Os 43 pontos feitos pelos catarinenses não os salvaram do rebaixamento.

Ficha Técnica
SANTOS FC 1 X 1 AVAÍ

Data: 3 de janeiro de 2017
Local: Vila Belmiro - Santos-SP
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes – RJ (FIFA);
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa – RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ

Cartões amarelos
Santos FC: Emerson, Matheus Jesus
Avaí: Wellington Simião

Gols
Santos FC: Copete, aos 30 do 1ºT
Avaí: Pedro Castro, aos 31 do 1ºT

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Matheus Jesus, Renato e Vecchio (Emerson); Copete (Rodrygo), Kayke (Yuri Alberto) e Bruno Henrique - Técnico: Elano Blumer.

Avaí: Douglas Friedrich; Maicon, Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Wellington Simião, Pedro Castro e Marquinhos (Juan); Maurinho, Lourenço (Romulo) e Júnior Dutra (Luanzinho) - Técnico: Claudinei Oliveira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações