Os dez melhores jogos de 2017

Por Lucas Paes 

Sport e Coritiba fizeram um grande jogo na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão

O ano de 2017 vai chegando ao seu final e, mesmo nos últimos dias, bons jogos marcaram o mundo da bola. No meio de tanto embate de qualidade nestes últimos 12 meses, escolhemos dez grandes partidas em 2017. Confira:

10 - Portuguesa Santista 2 x 2 Grêmio Osasco
05 de Abril - Ulrico Mursa - Santos/SP 
Paulista A3 2017


O duelo entre Briosa e Grêmio Osasco, já no finalzinho da A3, valia para a Briosa tanto a chance de aproximar-se da classificação quanto a chance de afastar qualquer pequeno risco de rebaixamento. Depois de um primeiro tempo em que ambos os times criaram chances sem marcar, o Osasco saiu na frente no começo do segundo tempo com um golaço de falta de Sanchotene, que contou com a'colaboração do goleiro Fernando. Aos 20', Lucas Lino foi derrubado na área, o juiz havia marcado o pênalti, mas ele voltou atrás, dando escanteio. Porém, no escanteio, um chute do próprio Lino foi desviado com a mão pelo defensor. Pênalti que o homem do gol do acesso rubro-verde converteu. Aos 38' Ricardinho pegou uma sobra na área e virou o jogo. Porém a torcida mal teve tempo de celebrar, já que no lance seguinte, Klauber marcou um belo gol de cobertura e empatou de novo. O empate frustrou os torcedores da Briosa e acabou sendo responsável direto pela titularidade de Tiago no gol da equipe nos jogos seguintes.

9 - Flamengo 3 x 3 Fluminense
1 de Novembro - Maracanã - Rio de Janeiro/RJ 
Copa Sul-Americana


Em 2017, Flamengo e Fluminense conseguiram fazer do clássico mais charmoso do Rio de Janeiro um berço de jogaços. Este jogo em específico foi uma epopéia. Num duelo disputadíssimo, Lucas botou os tricolores à frente, logo no começo. O empate flamenguista veio com um golaço de falta de Diego, ainda antes dos dez minutos. Mais objetivo, o Flu chegou ao segundo com Renato Chaves, aos 40'. No segundo tempo, Renato Chaves fez outro e deixou o time das Laranjeiras perto da vaga. Mas Felipe Vizeu e Willian Arão fizeram os gols que deram a classificação aos rubro-negros.

8 - Santos 4 x 2 Flamengo
26 de Julho - Vila Belmiro - Santos/SP
Copa do Brasil


Um dos melhores e mais polêmicos duelos da história grandiosa do confronto entre esses dois times. Precisando reverter uma desvantagem de 2 a 0, o Santos partiu para cima, mas viu Berrio abrir o placar para os cariocas. Bruno Henrique empatou com um golaço, aos 33'. Aos 40', numa decisão polêmica, a arbitragem voltou atrás após marcar um pênalti em Bruno Henrique, revoltando os santistas. No segundo tempo, Guerrero virou após boa jogada de Éverton. Mas em questão de dois lances, Copete e Vitor Ferraz deixaram o Santos vivo. No finalzinho, Copete fez o quarto, mas não foi suficiente para classificar o Peixe.

7 - Corinthians 3 x 2 Palmeiras
05 de Novembro - Arena Corinthians - São Paulo/SP
Brasileirão


A "final" do Brasileirão deste ano. O Derby do dia 5 de Novembro valia muito para ambos os lados. Partindo para cima desde o início, o Timão saiu na frente com Romero, que estava impedido no lance. Após escanteio, Balbuena fez o segundo. Antes do fim da primeira etapa, Mina diminuiu. Mas Jô converteu pênalti polêmico sofrido por ele mesmo e os alvinegros foram para o intervalo vencendo por 3 a 1. Moisés fez um golaço e diminuiu para o Palmeiras no segundo tempo, mas os corintianos conseguiram segurar a vantagem é deram um passo largo para o heptacampeobato do Brasileirão. 

6 - Real Madrid 4 x 2 Bayern
18 de Abril - Santiago Bernabéu - Madrid/ESP
Liga dos Campeões da Europa


O duelo entre o maior clube espanhol eco maior clube alemão teve emoção, polêmica e gols. Depois de vencer dentro da Allianz Arena, o Real parecia tranquilo. Só que no começo do segundo tempo, Lewandowski colocou os Bavária em vantagem. Cristiano Ronaldo empatou, mas um gol contra de Sérgio Ramos pouco depois levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o Gajo fez mais um, impedido, causando a reclamação dos alemães. O melhor jogador do planeta em 2017 ainda deixou mais um e Asensio fechou a vitória madridista.

5 - São José 3 x 4 União Mogi
26 de Agosto - Nogueirão - Mogi das Cruzes/SP
Paulista Segunda Divisão


Quatro gols em 11 minutos em um jogo da Bezinha. À exemplo do ano passado, quando o clássico das praias entrou na lista, este jogo também merece. Na primeira perna das quartas de final da competição, Gustavo e Ruero abriram 2 a 0 para o São José, mesmo como visitante, mas Eto'o diminuiu para o União. Mas Ruero fez outro e os joseenses abriram 3 a 1. Ainda no primeiro tempo, Ninão fez o segundos time de Mogi. No segundo tempo, após duas expulsões nos mandantes, a Serpente da Mogiana buscou a virada com Luiz Carlos, de pênalti e Pinguim. O resultado ajudou o União a chegar à semifinal da competição.

4 - Lanús 4 x 2 River Plate
1 de Novembro - La Fortaleza - Lanús/ARG
Libertadores


Um dos melhores jogos da história da Libertadores. O Lanús conseguiu uma virada espetacular para cima do River. Já em vantagem, os Millionarios abriram 2 a 0 com Scocco de pênalti e Montiel. Dois gols de Sand, no finalzinho do primeiro tempo e no começo do segundo colocaram fogo no jogo. Acosta fez o terceiro, explodindo um caldeirão granate. Acuado, o gigante River ficou minúsculo e viu algo inédito: Vilmar Roldan marcou um pênalti através do árbitro de vídeo e Alejandro Silva fez o gol da classificação. O time de Nuñez até pressionou, mas não conseguiu tirar a vaga na final do Lanús. 

3 - Borussia Dortmund 4 x 4 Schalke 04
25 de Novembro - Westfalenstadion - Dortmund/ALE
Bundesliga


O Derby do Ruhr entre o Borussia Dortmund e Schalke terminou heroico para os Azuis-reais e péssimo para os Aurinegros. Sem tomar conhecimento do adversário, o Dortmund fez quatro gols em meia-hora de jogo: Aubameyang, Stambuli (contra) e Gotze e Raphael Guerreiro. Parecia que o clássico terminaria em goleada histórica do time da casa, mas tudo deu errado no segundo tempo. Bugstaller diminuiu e Harit marcou o segundo do Schalke. Aí veio a expulsão de Aubameyang e qualquer controle da equipe da casa acabou. Caliguri fez o terceiro aos 41 minutos e Naldo fez o gol do heroico empate no último lance da partida, afundando o rival na crise que dura até hoje em Dortmund. 

2 - Atlético Mineiro 4 x 3 Grêmio
3 de dezembro - Independência - Belo Horizonte/MG
Brasileirão


Um duelo entre o Galo lutando para ir a Libertadores contra o "time C" do Grêmio seria tarefa fácil para os mineiros, certo? Errado. O jogo no Independência foi espetacular devido ao ótimo papel exercido pelos coadjuvantes do elenco tricolor. Jean Pyere, destaque gremista no jogo, fez o primeiro. Elias empatou. Aí num lance bizarro o lançamento de Robinho bateu nas costas do árbitro e sobrou para Jean Pyere, que lançou Pepê para marcar o segundo do Imortal. Ainda no primeiro tempo, Otero empatou de falta. Na etapa final, Batista fez o terceiro dos gaúchos. Fred empatou pouco depois. O jogo seguiu aberto e Blanco foi expulso logo antes de faltar luz. Após 12 minutos de paralisação, mais um dos constantes golaços de falta de Otero deu a vitória ao Galo. 

1 - Sport 3 x 4 Coritiba
29 de outubro - Ilha do Retiro - Recife/PE
Brasileirão


Num duelo direto contra o rebaixamento, Coxa e Leão protagonizaram o jogo do ano em Recife. Werley botou o alviverde na frente. Wilson, que já estava defendendo muito, pegou um pênalti de Diego Souza, mas viu o camisa 87 empatar de cabeça. O Coxa fez segundo com Henrique Almeida, mas Andre empatou. Com chances parais dois lados, o segundo tempo prometia. Diego Souza fez mais um e virou para os rubro-negros. Momentos depois, ele teve outro pênalti defendido por Wilson. Jonas empatou para os paranaenses, pouco depois e aos 45', Yan marcou o gol da vitória dos visitantes, que respiravam no campeonato, mas ao fim não conseguiram escapar do rebaixamento.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações