Os campeões paranaenses de 2017


O ano de 2017 está chegando ao fim e, com isto, os campeonatos do futebol brasileiro vão se decidindo e no Paraná não é diferente. Os campeonatos do estado já tiveram fim e todos os campeões já foram definidos.

Começamos pela Primeira Divisão. Apesar de não ter tido um fim de 2017 feliz, já que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi o grande campeão estadual, derrotando o rival Atlético Paranaense na decisão. Aliás, o torneio foi marcado pela briga dos dois grandes com os direitos televisivos, chegando a até cancelar um clássico e transmitir partida pelo YouTube.

Na Segunda Divisão, tivemos o título do Maringá FC, que volta à elite do futebol paranaense. Na final, a Zebra bateu o União. Já na Terceira, o Independente de São José dos Pinhais conquistou o título ao derrotar o Rec FC na decisão.

Depois de alguns anos sem disputa, o Campeonato Paranaense Feminino voltou a ser disputado em 2017, com apenas três equipes. E o Foz Cataratas confirmou o favoritismo, conquistando o título com 100% de aproveitamento, passando por Toledo e Imperial.

Na base, o título do Estadual Sub-19 ficou com o Paraná Clube, conquistando o único título do ano ao bater o FC Cascavel na final. Já no Sub-17 e Sub-15, tivemos o mesmo campeão: o Atlético Paranaense, que venceu o Coritiba nas decisões de ambas as categorias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações